Dinamite: 'Não é só com uma conversa que tudo será apagado e resolvido'

Sexta-feira, 23/03/2012 - 19:52

A decisão sobre a reintegração, ou não, de Carlos Alberto ao elenco do Vasco ficou para a semana que vem. O meia se reuniu na tarde desta terça-feira, com o presidente do clube Roberto Dinamite, no entanto, o desejo do atleta de voltar a treinar com os companheiros ainda não foi realizado. A conversa, que contou também com as presenças do diretor de futebol Daniel Freitas e do empresário do jogador, Carlos Leite, foi, segundo o próprio presidente, apenas a primeiro passo.

- Ainda estamos buscando esclarecer alguns pontos. Na verdade, para mim tudo já está exclarecido, mas não é só com uma conversa que tudo será apagado e resolvido. Como presidente do Vasco, tenho o dever de estar aberto para ouvir. Ainda mais se o Carlos Alberto está dizendo que quer voltar. Mas existem outros setores envolvidos. Temos que ver os prós e os contras dessa volta, que eu espero que tenha mais aspectos positivos. Estamos em um caminho bom e, possivelmente, na próxima semana, daremos uma posição final sobre o assunto - explicou Dinamite, destacando que essa é uma decisão que será tomada exclusivamente pelo presidente do clube.

Contando com o apoio dos principais jogadores do elenco, entre eles Diego Souza e Alecsandro, Carlos Alberto ganhou mais um aliado no retorno aos gramados. No treino desta terça-feira, o técnico Cristóvão afirmou não ter qualquer problema em aceitar o meia, desde que seja demonstrado empenho dentro e fora de campo.

- Quando eu e o Ricardo (Gomes) chegamos, ele já havia saído. Então, não tenho muito o que falar sobre a conduta de um jogador com o qual não trabalhei. Sendo assim, não vejo problemas em tê-lo no grupo. É um jogador de qualidade indiscutível, mas tem que querer jogar - opinou.

Carlos Alberto está afastado do elenco do Vasco desde o Estadual do ano passado. Após a derrota contra o Boavista, dia 27 de janeiro de 2010, que selou o terceiro revés do Cruzmaltino na competição, o meia discutiu asperamente com o presidente Roberto Dinamite. Emprestado a Grêmio e Bahia, não conseguiu se firmar e foi devolvido. Hoje, treina em separado na Colina.

Fonte: Extra Online