Maior artilheiro do Barcelona, Messi não chega nem perto dos gols de Dinamite

Sexta-feira, 23/03/2012 - 17:11

Eleito melhor jogador do mundo nos últimos três anos e maior artilheiro da história do Barcelona, Lionel Messi não seria o goleador de nenhum de 12 dos principais clubes do Brasil. Autor de 234 gols com a camisa azul-grená, o craque argentino ainda está abaixo dos recordistas de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

O camisa 10 se tornou o recordista do Barcelona na última terça-feira, depois de marcar três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Granada, no Camp Nou.

Messi, no entanto, pode superar o maior artilheiro do Cruzeiro ainda nesta temporada. Tostão fez 242 gols com a camisa celeste em oito anos na Raposa. O argentino, aos 24 anos, também está próximo de Serginho Chulapa, que defendeu o São Paulo também por oito anos e se tornou o maior goleador do clube do Morumbi, com 248 tentos.

Em 12 anos de Atlético-MG, apesar das seguidas lesões, que prejudicaram a sua carreira, Reinaldo marcou 255 gols com a camisa do Galo. O ídolo da torcida do Alvinegro mineiro foi superado por pouco pelo principal goleador da história do Grêmio, Alcindo (foto do vídeo acima), que balançou a rede 264 vezes pelo Tricolor gaúcho.

No entanto, o argentino ainda terá muito problemas para ultrapassar os primeiros colocados da lista. A terceira posição é de Zico, autor de 509 gols pelo Flamengo. O segundo lugar é de Roberto Dinamite, com 698 gols pelo Vasco. O líder é Pelé, com 1.086 gols com a camisa do Santos.

Veja a lista de maiores artilheiros dos 12 grandes e a posição de Messi:



Fonte: GloboEsporte.com