Cristóvão: 'Esperamos um jogo complicado contra um time de qualidade'

Domingo, 25/03/2012 - 13:26

Neste domingo, às 16h, em São Januário, o Vasco recebe o Resende pela Taça Rio em busca da manutenção da liderança do grupo B da competição. A partida acontece após dias de tensão na Colina histórica. Panorama que só foi aliviado com a importante vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Na última rodada da Taça Rio, o Vasco foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, e se viu pressionado a triunfar na principal competição do continente antes de voltar suas baterias para a sequência do torneio estadual. Com sete pontos, o time comandado por Cristóvão Borges busca a vitória que o aproxima da classificação para as semifinais.

O treinador afirmou que o Vasco irá com o que tem de melhor para o jogo. O único desfalque é o volante Eduardo Costa, com um edema na panturrilha esquerda. Juninho Pernambucano deve ficar como opção no banco de reservas.

“O Resende é uma equipe que tem conseguido resultados importantes contra adversários considerados mais fortes. Esperamos um jogo complicado contra um time de qualidade. Estamos preparados e sabemos o que vamos enfrentar”, afirmou Cristóvão Borges.

O zagueiro Renato Silva explicou a importância de o Vasco “virar a chave” após ter conseguido uma vitória fundamental na Copa Libertadores. Exemplo que precisa ser seguido na sequência da Taça Rio.

“Sabíamos que a semana seria dura e tínhamos a necessidade de vencer o Libertad. Agora, temos que dar atenção ao Carioca e depois seguir na Libertadores. A equipe do Resende é boa, rápida e precisamos de muita concentração para seguir bem”, disse.

Quarto colocado do grupo A com oito pontos, o Resende não terá grandes modificações. A única alteração do time deverá ser a volta de Filipe no lugar de Emerson. O ataque está confirmado com as presenças de Elias e Marcelo Regis.

“Nosso time está invicto neste segundo turno, mas precisamos da vitória para pressionarmos os líderes do nosso grupo, que vem mostrando maior força que a outra chave. Conseguimos surpreender o vencedor da Taça Guanabara [Fluminense] jogando um futebol de extrema qualidade. Espero que o Resende tenha rendimento parecido”, explicou o técnico Paulo Campos.

Fonte: UOL