Cristóvão diz que vitória sobre Libertad recuperou moral do time

Sábado, 24/03/2012 - 08:29

A vitória sobre o Libertad, na quarta-feira, sem dúvida aliviou e fortaleceu o moral do grupo vascaíno. Focados em manter uma boa sequência de vitórias na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca, os jogadores querem imprimir um ritmo forte na partida de amanhã contra o Resende, em São Januário, para se aproximarem de uma vaga à semifinal da Taça Rio.

“Ganhamos confiança e bastante motivação. Nosso começo pesou um pouco, iniciar com uma derrota em casa na Libertadores é difícil. Mas a gente se recuperou muito bem. Conseguimos algumas vitórias, e essa última partida, da maneira que foi, nos deu gás e nos fortaleceu”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Ele completou explicando os efeitos dos bons resultados obtidos pelo time na Libertadores. “A confiança é uma só. Independentemente da competi- ção, se você ganha e joga bem, ela fica lá em cima. É dessa maneira que a gente busca trabalhar para manter o moral eleva do e a equipe confiante. Futebol é jogo de confiança”, disse.

O Gigante da Colina deve entrar em campo amanhã com sua força máxima. Um dos destaques na vitória sobre o Libertad, o apoiador Juninho Pernambucano deverá jogar, se estiver bem fisicamente. Desfalque certo é o volante Eduardo Costa, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e foi vetado pelo departamento médico. A previsão é que fique 10 dias em recuperação.

Questionado sobre o critério que utiliza para escolher os jogadores que iniciam cada partida, Cristóvão Borges ressaltou a qualidade do elenco que tem à disposição. “Decidimos sempre pelos que estão bem fisicamente. O grupo é bom, temos opções. E a gente mostra isso quando um titular não tem condições de jogar. A equipe continua no mesmo nível técnico, isso é muito bom”, destacou o treinador.

Após elogiar o elenco, o técnico Cristóvão Borges comentou ainda a versatilidade tática do time de São Januário. “O melhor esquema é aquele que dá certo. Depende do momento e do adversário”, simplificou. “Temos um sistema de jogo desde o ano passado, mas encontramos uma forma nova pelas dificuldades que tivemos. Mas, agora, com todo mundo de volta, estou buscando algumas alternativas”, afirmou Cristóvão Borges.

Fonte: Marca Brasil