Rúgbi: Conheça Alex Mattos, promessa da escolinha do Vasco

Quinta-feira, 22/03/2012 - 05:32

O Vasco é o único clube grande do Rio de Janeiro detentor de um projeto que visa dar oportunidade aos jovens de praticar o Rúgby, esporte que vem crescendo em popularidade no país. Apesar de não disputar nenhuma competição , o cruzmaltino possui escolinhas e fornece a todos os participantes da mesma materiais e treinadores com experiência no esporte.

Dentre os garotos que praticam o esporte dentro de São Januário, destacamos nesta quarta-feira (21/03) Alex Matos. No esporte desde o início de 2011, o jovem se apaixonou logo de cara pelo mesmo e é através dele que tem a oportunidade de realizar o sonho de representar o clube do seu coração.

Em conversa com o ‘Torcida do Vasco’, Alex falou um pouco sobre seu sentimento pelo Vasco e sobre a importância do Rúgby para a sua vida:

Como iniciou sua trajetória no esporte? Por qual motivo você escolheu o Rugby e não outros esportes mais tradicionais, como o futebol, por exemplo?

“No inicio do ano passado, um amigo meu comentou comigo sobre um esporte novo que iria começar no Vasco. Daí eu me interessei e resolvi me inscrever. Gosto de esportes com mais contato como Rugby”.

Onde o Vasco entra nessa história? Está gostando de treinar no clube? Está dentro do que você esperava?

“O Vasco foi o clube que me deu essa oportunidade de conhecer o esporte . Treinar lá dentro é muito bom, tenho um ótimo entrosamento com todos do time”.

O que você planeja para o futuro? Quer continuar no Vasco e chegar à Seleção Brasileira? Quer disputar uma Olimpíada?

“Pretendo permanecer no clube. Mesmo o Rugby não sendo um esporte muito conhecido aqui no Brasil, quero fazer uma historia aqui no Vasco. Acho que competir uma Olimpíada pela Seleção é o sonho de qualquer atleta”.

Ao longo de toda essa trajetória no esporte, quais as maiores dificuldades que você enfrentou? Teus pais sempre te apoiaram?

“Acho que não tive tantas dificuldades. Tenho quatro ótimos treinadores e que estão sempre ali pra me ajudar. Meus pais, desde o começo, me apoiaram. Sempre que eu falo do Rugby com eles, eles falam para eu me dedicar e dar sempre o meu melhor em cada treino”.

O que representa o Vasco para você?

“O Vasco é o meu time de coração e poder levantar troféus pelo time, como grandes ídolos meus já fizeram, é um sonho pra mim”.

O capitão da Seleção Brasileira, o Daniel Gregg, é coordenador do Rugby do Vasco. Ele é uma inspiração para você? Já conversou com ele? Quais são seus ídolos no esporte?

“Com certeza, quero um dia chegar ao nível dele. Conversei com ele no dia do jogo da Seleção Brasileira, dei parabéns pela vitória e desejei boa sorte pra os próximos jogos. Meus dois ídolos no esporte são Daniel Gregg e o ponta sul-africano Bryan Habana”.

O que representa o Rugby para você?

“O Rugby é o esporte que está me dando uma oportunidade de poder jogar com a camisa do meu time de coração. Espero honrar muito essa camisa”.

Que mensagem você deixaria para o leitor e amante de Rugby?

“Pessoal, junte-se a nós lá no Vasco. O Rugby é um esporte apaixonante. Desde a minha primeira aula no Vasco, eu nunca pensei em desistir ou parar”.

Fonte: Site Torcida do Vasco