Rúgbi: Confira entrevista com Igor Sestari, capitão do time juvenil

Sábado, 04/02/2012 - 18:31

Aos 15 anos de idade, ele é considerado pelos coordenadores de Rugby do Vasco uma das maiores promessas do clube no esporte. Capitão da equipe juvenil, o garoto Igor Sestari está treinando no cruzmaltino desde o ano passado e espera seguir os passos de Daniel Gregg, capitão da Seleção Brasileira e homem-forte do Rugby no Gigante da Colina.

Dando prosseguimento ao seu trabalhor de valorização dos Esportes Olímpicos do Vasco, o SuperVasco.com foi atrás da jovem promessa e realizou uma pequena entrevista. No bate-papo, que você poderá conferir abaixo, o garoto de São Cristóvão, mais precisamente da comunidade Barreira Do Vasco, fala sobre sua trajetória no esporte, revela seus sonhos e faz juras de amor ao cruzmaltino.

Confira a entrevista exclusiva com Igor Sestari, promessa do Rugby vascaíno:

Como iniciou sua trajetória no esporte? Por qual motivo você escolheu o Rugby e não outros esportes mais tradicionais, como o futebol, por exemplo?

"Eu comecei no Rugby em maio do ano passado (2011), já no Vasco. Eu escolhi o Rugby porque eu sempre gostei de esporte de contato e que usa a força física".

Onde o Vasco entra nessa história? Está gostando de treinar no clube?

"O Vasco teve a iniciativa de divulgar o esporte através de palestras nas escolas. Através dessa palestra eu me interessei e fui procurar o projeto “Vasco Rugby”. Treinar no clube é muito gratificante porque é meu time do coração".

Está dentro do que você esperava?

"Sim, até melhor porque o Vasco possui uma ótima comissão técnica".

O que você planeja para o futuro? Quer continuar no Vasco e chegar à Seleção Brasileira? Quer disputar as Olimpíadas?

"Para o futuro eu quero sim ser convocado para a Seleção Brasileira e disputar uma Olimpíada, que é o sonho de qualquer atleta".

Ao longo de toda essa trajetória no esporte, quais as maiores dificuldades que você enfrentou? Teus pais sempre te apoiaram?

"Não só para mim, mas para todos os atletas que praticam o Rugby, a maior dificuldade é a não popularização do esporte. Agora já esta ficando mais conhecido pela divulgação do esporte, inclusive no SuperVasco.com. Sim, minha mãe é a minha maior incentivadora".

O que representa o Vasco para você?

"Além de ser meu time de coração, o Vasco é o clube que abriu as portas para que eu pudesse praticar o Rugby".

O capitão da Seleção Brasileira, o Daniel Gregg, é coordenador do Rugby do Vasco. Ele é uma inspiração para você? Já conversou com ele? Quais são seus ídolos no esporte?

"Sim, não só ele, mas também os outros treinadores. O diretor de Rugby do Vasco está sempre conversando e dando o apoio necessário. Meus ídolos no esporte são o Daniel Gregg (capitão da Seleção Brasileira) e o Thierry Dusautoir (capitão da Seleção Francesa)".

O que representa o Rugby para você?

"O Rugby representa uma família porque os atletas sempre se ajudam".

Que mensagem você deixaria para o leitor do SuperVasco e amante de Rugby?

"Eu queria dizer a quem não conhece o Rugby que procure saber mais sobre o esporte, pois é um esporte muito interessante. Para quem já conhece e pratica, gostaria de pedir para continuar na luta pela popularização do Rugby".



Fonte: Supervasco