Romulo: 'Agora é focar no Botafogo, recuperar meu espaço no time'

Sábado, 17/03/2012 - 13:23

O Vasco vai enfrentar o Botafogo com uma equipe mista neste domingo. Jogadores como Felipe, Eduardo Costa e Alecsandro serão poupados visando ao confronto com o Libertad, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. No entanto, o time que vai encarar o clássico no Engenhão conta com dois jogadores que até pouco tempo eram titulares absolutos e estão iniciando o caminho para retomar esta condição: Romulo e Eder Luis.

Os dois iniciaram a temporada se recuperando de graves lesões que sofreram no ano passado e aos poucos vão voltando para recuperar o ritmo de jogo perdido. Na última quarta-feira, Romulo entrou aos 26 minutos do segundo tempo contra o Libertad. Eder Luis iniciou a partida contra o Olaria, há duas semanas, mas sentiu um novo desconforto e só está voltando ao time agora. Tanto Romulo como Eder citaram a saudade de entrar em campo e a motivação a mais de jogar.

- Entrei por pouco tempo contra o Libertad, mas já foi proveitoso. Deu para sentir o clima do jogo. Estava com saudade. Não imaginava que fosse ficar tanto tempo afastado, foi um período difícil, mas que ficou no passado. Agora é focar no Botafogo, recuperar meu espaço no time e entrar logo no melhor da forma - afirmou Romulo.

Eder Luis está no mesmo espírito. Lamentou que, após sua estreia na temporada, tenha sentido dores novamente, mas garante que agora está pronto.

- Se fosse um jogo normal, poderia sentir mais dificuldade, mas não é o caso. Estou pronto e motivado. Contra o Olaria, acho que poderia ter saído antes e acabei sentido dores. Mas a recuperação foi boa, e espero poder ajudar o Vasco como no ano passado - disse.

O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé (Rodolfo), Renato Silva e Dieyson; Romulo, Fellipe Bastos, Allan e Juninho Pernambucano; Eder Luis e Diego Souza.

O clássico contra o Botafogo será às 18h30m de domingo, no Engenhão. Na quarta-feira, o Vasco encara o Libertad em São Januário, às 22h. A situação do time é mais tranquila na Taça Rio, em que lidera o Grupo B, com sete pontos. No Grupo 5 da Libertadores, está em segundo lugar, com quatro pontos, três a menos do que o Libertad.

Fonte: GloboEsporte.com