Engenhão foi palco de pelada na véspera do jogo entre Vasco e Botafogo

Sábado, 17/03/2012 - 15:27

Na véspera do clássico entre Botafogo e Vasco, pela quarta rodada da Taça Rio, o palco do confronto, o Engenhão, foi utilizado para um torneio peladas promovido por um canal esportivo de TV por assinatura. A competição é disputada por quatro equipes e cada uma delas tem um ex-jogador profissional. São eles Júnior Baiano, Válber, Edmundo e Djalminha. Ao todo, serão três partidas com dois tempos de 20 minutos cada. Somadas darão um total de 120 minutos, ou seja, meia-hora a mais que um jogo de futebol.

Enquanto isso, na manhã deste sábado, o Botafogo treinou no campo anexo do Estádio Olímpico João Havelange.

Desde o fechamento do Maracanã, no segundo semestre de 2010, o Engenhão vem sendo muito utilizado para os principais jogos no Rio de Janeiro. Além das partidas, costuma ser palco de shows e eventos. No ano passado, o gramado ficou muito castigado e foi criticado por técnicos e jogadores das equipes cariocas. Mas, em 2012, vem aguentando bem a carga inicial de jogos.

Vale lembrar que, para conservar o bom estado do gramado, o Botafogo fez um apelo à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) pela diminuição da carga de partidas no Engenhão. Reflexo disso é que o Fluminense vem jogando partidas pelo Campeonato Carioca como mandante em Moça Bonita e o Flamengo em Macaé.

Fonte: Lancenet