Edmundo: 'Eu sempre me dediquei bastante a tudo o que eu fiz'

Sexta-feira, 16/03/2012 - 14:02

Às 9h30, no túnel que dá acesso ao gramado, Edmundo apareceu de chuteiras e uniforme. Conversou com a comissão técnica, foi cumprimentado por todo o elenco, fez um treino físico, depois participou do treino tático e quem não prestasse muita atenção poderia achar que era mais um jogador do grupo. De bom humor e até de certa forma tímido, talvez desacostumado com as entrevistas coletivas, o ex-atacante resumiu a sensação da primeira atividade nos preparativos para sua despedida oficial, dia 28 de março, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU).

- Nem eu imaginava que fosse participar de tudo (risos). No primeiro momento, fazendo o caminho que fiz durante muitos anos, passou uma série de sentimentos. O primeiro foi vergonha. Não tem nada a ver (risos). Sei lá, participar de um treino às vesperas de um jogo importante... Mas ao chegar aqui, encontrei alguns ex-companheiros, como o Diego Souza, o Juninho, o Felipe, depois veio a parte mais difícil que é a do treinamento. Estou num ritmo bem diferente do deles, mas todos me deixaram à vontade - declarou.

Em seu planejamento, Edmundo pretende treinar bem durante a semana que vem:

- Eu sempre me dediquei bastante a tudo o que eu fiz. Tenho procurado me dedicar. Agora exerço uma outra profissão que tenho que me deslocar, então não dá para treinar todos os dias e a idade também não ajuda. Mas deu para me comportar bem. Ainda tenho alguns dias para melhorar as condições físicas e técnicas. Pretendo, na semana que vem, treinar três ou quatro vezes para ganhar um pouco de entrosamento e me despedir de uma maneira mais digna - disse o ídolo, que deseja atuar os 90 minutos contra os equatorianos.

Fonte: Lancenet