Edmundo fala da emoção de voltar a treinar em São Januário

Sexta-feira, 16/03/2012 - 13:56

Edmundo acordou na manhã desta sexta-feira, pegou seu carro, chegou a São Cristóvão, pegou a Rua Francisco Palheta e estacionou em São Januário. Entrou no vestiário, vestiu o uniforme de treino do Vasco e subiu ao campo para treinar. Desta vez não vai ser para disputar um jogo do Carioca ou da Libertadores, e sim visando à sua despedida oficial dos gramados, que será no dia 28 de março, contra o Barcelona de Guayaquil.

Ele havia feito essa trajetória pela última vez em 2008. Mas foi uma rotina que o marcou. Justamente por isso, um filme passou pela sua cabeça, a ponto de deixá-lo emocionado. E ofegante também, afinal de contas Edmundo, aos 40 anos, participou normalmente com o grupo de todas as atividades comandadas pelo técnico Cristóvão Borges. Com o sorriso aberto, admitiu que não esperava por tudo isso e que a emoção foi grande.

- Nem eu imaginava tudo o que aconteceu aqui. Em um primeiro momento, passou uma série de sentimentos na minha cabeça. Foi um caminho que fiz durante muitos anos. A primeira coisa foi vergonha. Depois de mais de três anos parado, entrar e participar de um treino na véspera de uma partida importante para o Vasco... Mas, assim que cheguei, encontrei ex-companheiros como Diego Souza, Rodolfo, Juninho e Felipe, que me deixaram bem tranquilos. Comentei com velhos amigos da comissão que faz 32 anos do meu primeiro dia aqui. Muitos me viram criança. Isso emociona. Depois ainda veio a parte difícil, que é o treinamento. Querendo ou não, estou em outro ritmo. Mas o Cristóvão me deixou confortável. Fiquei surpreso e desgastado. Tanto é que ainda estou ofegante (risos) - brincou.

Ao longo dos próximos dias, Edmundo vai continuar frequentando São Januário. Ele quer entrar em forma para aguentar os 90 minutos do jogo de despedida e agradeceu ao Vasco e ao Barcelona-EQU por ter concordado com a homenagem.

- É o jogo que gostaria de ter disputado (Edmundo deixou o Vasco no fim de 1997 e não jogou a Libertadores). Estou muito emocionado por tudo que o Vasco está fazendo, e vou procurar me preparar bem. O ritmo é outro, mas se uma bola sobrar para mim vou fazer meu gol. Quero continuar vindo em São Januário, mas sempre sem atrapalhar o planejamento da comissão. Espero que tudo dê certo, e a torcida compareça - afirmou.

Edmundo em entrevista após treino: atacante se prepara para despedida da carreira


Juninho e Cristóvão felizes com o reencontro

Não foi só Edmundo que mostrava felicidade. Juninho Pernambucano curtiu rever o velho companheiro e disse que aprendeu muito na convivência que teve com o ex-atacante no Vasco.

- Seu espírito de competitividade é algo que levo até hoje. Foi muito bom revê-lo bem e feliz. Até em forma ele está. Vai ser uma honra participar da sua despedida - disse.

Cristóvão Borges exaltou o respeito com que o Vasco trata seus ídolos. O treinador, que trabalhou com o atacante no Fluminense em 2004, também se sentiu honrado.

- É um prazer para todos nós. Que seja uma festa bonita proporcionada pelo Vasco e que a torcida lote São Januário. Tem tudo para ser uma noite inesquecível - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com