Dedé: 'Hoje meu foco todo é o Vasco'

Segunda-feira, 05/03/2012 - 08:38

Desde o ano passado, Dedé é alvo de especulações sobre o seu futuro. Clubes europeus de vários países, como Benfica-POR, Juventus-ITA e Machester United-ING já foram colocados como possíveis destinos do jogador. Ele, porém, garante que nada de concreto chegou até suas mãos. E, pelo seu discurso, a torcida vascaína pode respirar um pouco mais aliviada já que garante que não pretende deixar a Colina em breve.

- Ainda não chegou nada. Eu estava na Seleção e veio um repórter me perguntar se eu iria para a Juventus. Eu disse que gosto do time, que é um clube grande europeu, mas que hoje meu foco todo é o Vasco. Se for para sair, pelo que eu penso, que seja mais para a frente. Especulações nem me abalam. Fico feliz com as comparações. Me compararam com o Ferdinand, que é um grande zagueiro, mas estou com foco total no Vasco.

Por falar em Seleção, Dedé se mostrou mais uma vez feliz por estar no grupo de Mano Menezes. O jogador diz que o fato de ficar na reserva não o tem incomodado.

- É muito bom. Fico feliz só de ser convocado. É muito gratificante. Estou representando o Brasil, independente de estar atuando ou não. Ali só estão os melhores. Só de estar ali já é um bom caminho.

Tristeza por Tenório

Apesar do clima leve que paira no clube após a vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, a lesão de Tenório pegou a todos de surpresa e deixou os jogadores abalados. Dedé, que foi poupado da partida, diz que assistiu ao jogo e que vai falar com o companheiro para dar uma força. O fato da lesão ter sido espontânea, ou seja, sem nenhum motivo externo (entrada forte, torção, lesão antiga), entretanto, não o assusta.

- Medo a gente não tem. O que for para acontecer, vai acontecer. Mas a gente se preocupa com certas entradas. A gente fica mais com receio quando vem de uma contusão. Fica com receio de fazer movimentos bruscos para não ferir a mesma lesão.

O Vasco se prepara para a disputa do segundo jogo da Libertadores, contra o Alianza Lima (PER). O jogo será disputado na terça-feira, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com