Mano dá esperança a Dedé e pode levar zagueiros acima de 23 para Olimpíadas

Sexta-feira, 02/03/2012 - 18:25

O técnico Mano Menezes confirmou o que muita gente já sabia. Para completar o time que vai buscar o ouro inédito na Olimpíada de Londres, o treinador da Seleção irá usar as vagas para jogadores acima de 23 anos com atletas da zaga.

Mano declarou que há uma falta de grandes nomes jovens no setor.

- Vamos investir em jogadores acima de 23 anos na zaga. É sabido que esse setor tem uma carência de jogadores jovens de qualidade - comentou, em entrevista ao "Sportv".

A notícia coloca os zagueiros da seleção em alerta. Thiago Silva e Dedé já declararam que têm vontade de jogar uma Olimpíada.

O técnico, porém, fez questão de elogiar o grupo sub-23 e está confiante em trazer o título inédito para o futebol brasileiro.

- Acredito que temos um grupo muito qualificado de jogadores abaixo dos 23 anos. Ainda não foi possível utilizá-los em uma partida só, mas tudo tem sido de forma muito seletiva, temos colocado alguns atletas dessa idade para jogar. Estou confiante de que vamos a Londres para brigar pelo ouro - declarou Mano, que reclamou da falta de tempo:

- Às vezes nos falta, não só na seleção olímpica, mas na principal também, tempo para dar continuidade ao trabalho. Mudamos muitos atletas de jogo para jogo, ficamos muito tempo sem nos reunir, temos pouco tempo para trabalhar. Ainda que agora estejamos direcionando mais o trabalho, convocando menos jogadores diferentes, isso segue sendo um problema.

Fonte: Lancenet