Com Tenorio lesionado, Dinamite já considera contratar atacante

Segunda-feira, 05/03/2012 - 07:34

Desfalque significativo para o elenco vascaíno para o decorrer desta temporada, Carlos Tenorio já se recupera da cirurgia feita para reconstruir o tendão de Aquiles do pé direito, lesionado durante a partida contra o Olaria, sábado. Depois da bem-sucedida operação, realizada na manhã de ontem, no Hospital Pasteur, no Méier, o atacante equatoriano está sob observação e deve receber alta ainda hoje.

Em boletim divulgado pelo hospital após a cirurgia, o médico do Vasco Alexandre Campello comemorou o resultado da operação e comentou o tempo que será necessário para que o Demolidor retorne aos gramados com a camisa vascaína.

“A cirurgia foi um sucesso, mas ele precisará ficar afastado do futebol pelo menos durante os próximos seis meses”, disse.

Depois de deixar o hospital, Tenorio usará por cerca de 20 dias uma proteção e apenas após o período de cicatrização — cerca de três meses — ele poderá andar normalmente, fazendo atividades físicas leves.

O presidente Roberto Dinamite lamentou a perda do jogador, contratado para ser mais uma opção de ataque durante a disputa da Libertadores.

“Ficamos chateados coma situação ocorrida. Conversei com ele, dei muita força. Ele é um jogador importante, vamos torcer para que ele retorne o mais rápido possível”, disse.

Com a ausência de Tenorio — que só deve voltar durante o segundo turno do Brasileirão —, a diretoria vascaína prioriza a contratação de um novo centroavante.

“Vamos sentar esta semana para conversar internamente sobre isso”, disse Dinamite.

A busca por um novo lateral-esquerdo foi adiada. Após a boa atuação contra o Olaria, o jovem Dieyson será opção para substituir Thiago Feltri. O clube está próximo de acertar com Edílson, lateral-direito que está encostado no Grêmio.

Fonte: Marca Brasil