Peralta dá razão a Juninho por críticas à base do Vasco

Terça-feira, 28/02/2012 - 08:24

Juninho não tem nem um ano que voltou ao Vasco após dez temporadas fora do Brasil, mas tocou numa ferida dura de ser reconhecida em São Januário. Ao lembrar dos desfalques de Rômulo, Éder Luís, Bernardo e Allan, ele lembrou que no elenco de hoje não há mais garotos subindo das divisões de base. Juninho errou por pouco. O zagueiro Jomar, de 18 anos, foi promovido — assim como o meia Jhon Cley, já fez um jogo no Carioca —, mas acertou ao questionar o trabalho no clube.

O vice-presidente Geral e de Comunicação Antonio Peralta deu razão a Juninho. Ele foi chamado pelo presidente Roberto Dinamite para intervir na base.

— Juninho não deixa de estar certo. A base do Vasco ficou muito fragilizada nos últimos anos. Em 2012, ainda vai subir um ou outro. Daqui a três anos vamos ter uma base extraordinária — aposta Peralta, que revelou gastos “razoáveis” no CT alugado ao empresário Pedrinho Vicençote, em Itaguaí. No local, há cerca de 20 dias, morreu o garoto Wendel, que fazia testes.

Em 2009, na conquista da Série B, cinco garotos participaram da campanha. Entre eles, Allan. Em 2010, Jonathan, Souza e Rômulo foram lançados.

Sem Dedé, convocado para a seleção brasileira, a zaga do Vasco deve ter Rodolfo e Renato Silva contra o Bonsucesso, quarta-feira, em São Januário.

Como Cristóvão deve poupar titulares para o jogo com o Alianza, do Peru, pela Libertadores, a estreia do atacante equatoriano Tenorio no Estadual deve ser a grande atração. Ele não foi inscrito no 1º turno e lidou naturalmente com a derrota do Vasco para o Fluminense.

— Estávamos invictos e fiquei triste pelos companheiros. Gostaria de estar lá. Agora temos que jogar e falar menos — disse Tenorio, que jogou alguns minutos da estreia da Libertadores O lateral Pará, do Santos, recusou proposta do Vasco.

Fonte: O Globo