Juninho diz que, com falta de opções, Vasco torna-se previsível

Segunda-feira, 27/02/2012 - 13:26

Nem mesmo a experiência dos 37 anos impediu que Juninho Pernambucano deixasse o Engenhão abatido. Mesmo adtimindo que o Fluminense foi superior e venceu com justiça por 3 a 1, o capitão afirmou que a história da final da Taça Guanabara, no último domingo, poderia ter sido diferente se o técnico Cristóvão Borges tivesse mais opções ao seu dispor.

- Ninguém faz a campanha que fizemos por acaso nem chega à final sem méritos. Mas talvez não tenhamos tantas variações e opções. Assim, o Vasco acaba por se tornar previsível. Pode ser que exista essa carência, mas mesmo assim ainda temos muita coisa boa. Esperamos reagir a partir desta quarta - disse.

Juninho lamentou as ausências na Taça Guanabara de Eder Luis e Romulo, machucados, e a impossibilidade de o atacante Tenorio de disputar o primeiro turno do estadual por questões burocráticas. Segundo o meio-campo, a falta de reposição dessas peças, consideradas importantes, fez diferença na final contra o Fluminense.

- Talvez nós não tenhamos tantas opções como o Fluminense. Por exemplo, o Vasco não tem ninguém das categorias de base jogando com regularidade. Acho normal que se busquem explicações depois que um time perde, mas é uma questão coletiva - afirmou.

Mas já nas primeiras rodadas da Taça Rio o Vasco terá novidades. Além de Tenorio, que está inscrito, Cristóvão Borges poderá contar com Eder Luis, que se recuperou de uma fratura no pé esquerdo sofrida em novembro do ano passado. Ele pode enfrentar o Bonsucesso, nesta quarta-feira, ou o Olaria, no próximo sábado. Em relação a Romulo, que tem um edema ósseo no pé direito, a situação é mais complicada.

- O Romulo sofreu uma fratura por estresse e vai demorar mais a voltar. É algo delicado, que vem sendo acompanhado semana a semana. O Eder Luis já treina conosco, mas ainda precisa melhorar a condição física. Mesmo assim, nesta semana é provável que participe pelo menos um pouco - observou o treinador vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com