Cristóvão lamenta: 'Tivemos dificuldades para acertar a marcação'

Domingo, 26/02/2012 - 20:51

O Vasco vinha com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara até cruzar com o Fluminense pela segunda vez na temporada 2012. Na final do primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe de São Januário sofreu um duro castigo e acabou derrotado por 3 a 1 na tarde deste domingo.

Na entrevista coletiva concedida no estádio Engenhão, o técnico Cristóvão Borges não pôde fugir das falhas do Vasco. Ele observou problemas na equipe tanto na defesa como no ataque.

"No primeiro tempo, tivemos dificuldades para acertar a marcação pela movimentação feita pelo Deco e o Thiago Neves. Também tínhamos problemas na saída de bola", enumerou Cristóvão Borges.

O Vasco sofreu principalmente no final do primeiro tempo em função dos dois gols do Fluminense, marcados por Fred e Deco. A partir daí, o próprio Cristóvão instruiu a equipe de São Januário a buscar o abafa e as jogadas aéreas. No fim da partida, após o terceiro gol do Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro Dedé ficou como um digno centroavante na área adversária à espera de cruzamentos.

"Antes do jogo, sabíamos das dificuldades do Fluminense na bola alta. Durante a partida, tivemos oportunidades, era uma coisa que esperávamos. Atrás do marcador, sabíamos que teríamos mais cruzamentos. Então, deixei o Nilton fixo atrás e liberei o Dedé para ficar na área do Fluminense", reconheceu Cristóvão Borges.

Fonte: Gazeta Esportiva