Final da Taça Guanabara será tira-teima pessoal de Cristóvão Borges

Domingo, 26/02/2012 - 10:39

Desde os tempos de jogador, Cristóvão Borges se acostumou a viver a emoção do clássico Vasco x Fluminense. No entanto, a decisão da Taça Guanabara, neste domingo, será uma espécie de tira-teima. Como jogador, ele sagrou-se campeão carioca defendendo o Tricolor na final contra o time cruz-maltino. Mas já como auxiliar-técnico nas Laranjeiras, amargou uma derrota numa final.

Em 1980, Cristóvão era um meio-campo de 21 anos que integrou o elenco do Fluminense no título estadual. A decisão foi exatamente diante do Vasco, e o Tricolor venceu por 2 a 1 – gol do zagueiro Edinho –, garantindo o título do Campeonato Carioca. Em 2004, ele já era auxiliar de Ricardo Gomes, que comandava o Fluminense na final da Taça Rio. Mas naquela oportunidade o Vasco levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Valdir e Beto marcaram os gols vascaínos, e Romário descontou para os tricolores (assista ao vídeo).

Cristóvão diz guardar ótimas recordações de sua passagem pelo Fluminense como jogador. Mas admite que a trajetória na comissão técnica tricolor há oito anos não foi das melhores.

- Chegamos já com um grupo montado e não conseguimos desenvolver um trabalho de acordo com os jogadores que tínhamos. Infelizmente não foi um grande momento - lamentou Cristóvão.

Por saber exatamente o valor de um título no nível estadual, seja a conquista principal ou apenas um turno, Cristóvão garante que não terá qualquer receio em comemorar, caso o Vasco vença a Taça Guanabara neste domingo.

- Podem falar que é só um turno, mas qualquer título deve ser comemorado - destacou.



Fonte: GloboEsporte.com