Alecsandro tem feito gols e 'enchido o bolso' de funcionário do clube

Sábado, 25/02/2012 - 11:35

Sabe quem mais está se dando bem com o caminhão de gols marcados por Alecsandro neste início de ano? Não é a torcida, nem Cristovão Borges ou o próprio jogador. Sávio, auxiliar de serviços gerais do clube, é quem mais tem vibrado com o faro de artilheiro do camisa 9. Afinal, cada vez que a rede balança, pinga uma graninha em sua conta.

Tudo começou ainda na pré-temporada do clube, em Atibaia, interior de São Paulo. À época, por conta dos salários atrasados, Sávio vinha enfrentando dificuldades. Foi então que ouviu de Alecsandro uma promessa:

– Torce por mim então, pois, a cada gol que eu fizer, prometo que vou te dar uma ajuda.

Desde então, Alecgol tem saído de campo jogo após jogo com mais gols no currículo (é o artilheiro do Campeonato Carioca) e Sávio com mais uma graninha no bolso. Até agora, o jogador tem a impressionante marca de nove gols em nove partidas.

– Aconteceu mais pelo lado de os salários estarem atrasados. O pessoal estava sem receber. Lembro que o Sávio veio contar a história dele, passando dificuldade. Que bom que está dando tudo certo. Estou feliz por poder ajudá-lo, com gols – contou o atacante cruz-maltino.

Em dia de jogo, Sávio, entre suas tarefas, tenta não desgrudar os olhos do campo, sempre esperando por mais um gol de Alecsandro. E sofre muito, é claro, com os perdidos.

No acordo, o atacante propôs até algumas regras. Em clássicos e jogos decisivos, por exemplo, o valor que costuma pagar é dobrado. Pois bem, vale lembrar que, contra o Flu, na Taça Guanabara, ele marcou dois e, contra o Fla, na última quarta, um. E, neste domingo, tem final...

– Com certeza o Sávio é o mais alegre de nós. Espero continuar dando dinheiro para ele – disse Alecgol.

JOGOS DE ALECSANDRO NESTE ANO

Vasco 2 x 0 Americano (Carioca) - 1 gol
Duque de Caxias 1 x 3 Vasco (Carioca) - 1 gol
Bangu 1 x 3 Vasco (Carioca) - 1 gol
Vasco 2 x 0 Friburguense (Carioca) - nenhum gol
Vasco 1 x 2 Nacional-URU (Libertadores) - 1 gol
Vasco 2 x 1 Fluminense (Carioca) - 2 gols
Vasco 3 x 0 Volta Redonda (Carioca) - 2 gols
Boavista 0 x 1 Vasco (Carioca) - nenhum gol
Vasco 2 x 1 Flamengo (Carioca) - 1 gol



Fonte: Lancenet