Com 9 toques, camisa 9 Alecsandro marcou 9 gols em 9 jogos

Sexta-feira, 24/02/2012 - 09:59

Segundo a numerologia, o nove representa o fim de um ciclo e o início de outro. As pessoas sob sua regência buscam a perfeição. Definições que se encaixam perfeitamente a Alecsandro. No começo de uma nova temporada pelo Vasco, o atacante mudou seu posicionamento e passou a atuar mais fixo na área. Vestindo a camisa 9, precisou de apenas nove toques na bola para marcar nove gols em nove partidas. O último deles abriu caminho para a virada que resultou em vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara (assista ao vídeo com todos os gols do artilheiro no Campeonato Carioca).

Seja pelo Campeonato Carioca ou pela Libertadores, Alecsandro atuou de forma menos participativa, mas altamente decisiva. E, segundo ele, são por atuações como a da última quarta-feira que ele deve e precisa ser cobrado pela própria torcida do Vasco.

- Em algumas posições, tudo bem se o atleta for mal em uma ou duas partidas. Mas o jogador que veste a camisa 9 tem que provar em todos os jogos, e não é apenas aqui no Vasco. Tenho a consciência de que enquanto estiver fazendo gols, a torcida vai me amar. Mas quando não fizer, vou sofrer críticas. Os torcedores precisam entender de uma vez por todas que o 9 não tem que ser craque ou dar toque de letra, e sim marcar gols. Espero continuar assim. Quando eu não fizer gols, que me cobrem. Mas não me cobrem quando eu passar muito tempo sem tocar na bola - destacou.

Uma análise dos nove gols marcados por Alecsandro em 2012 mostra que em todos ele precisou de apenas um toque para balançar a rede. Todas as conclusões ocorreram dentro da área, sendo que duas cobranças de pênalti. Foram ainda dois gols com a perna esquerda, quatro com a perna direita e uma cabeçada.

Mas Alecsandro sabe que a torcida não se importa tanto com tática ou com a forma como os gols são marcados. O atacante entende que estará eternamente sob a pressão de não falhar, mas ao mesmo tempo garante estar preparado.

- O torcedor já provou que não vive de passado. Mesmo tendo marcado gols em finais da Copa do Brasil ainda pegaram no meu pé na final do Brasileiro do ano passado. Estou ajudando o Vasco a buscar títulos mais uma vez, e os torcedores estão felizes comigo. Espero que seja assim por muito tempo - afirmou.



Fonte: GloboEsporte.com