Cristóvão comenta equilíbrio entre os 4 grandes e não quer favoritismo

Sexta-feira, 24/02/2012 - 17:18

Único time a vencer todos os jogos na Taça Guanabara, o Vasco chega para decidir o título contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, como dono de números invejáveis e considerado favorito absoluto até por Abel Braga, técnico adversário. O desempenho empolga o torcedor, mas o técnico Cristóvão trata de minimizar a campanha até o momento.

“O Vasco tem uma campanha 100%, estatisticamente isso é um fato. Mas não podemos nos iludir com isso. Em jogos contra Fluminense, Flamengo, Botafogo, tudo é muito igual. Não existe favorito. São equipes fortíssimas e existe um grande equilíbrio. Jogos assim são muito complicados, mas existem detalhes que fazem uma equipe dominar a outra e vencer”, afirmou o treinador vascaíno.

Cristóvão tratou de desqualificar qualquer questionamento envolvendo a passagem do Fluminense para a decisão do turno. Vale lembrar que com duas derrotas em seis partidas, o Tricolor das Laranjeiras chegou à última rodada precisando de uma vitória do Vasco sobre o Boavista para se classificar.

“Para prejudicar o Fluminense teríamos que perder, e não jogamos para perder. Estamos fazendo o nosso caminho. Qualquer coisa diferente da vitória foge do nosso objetivo. Queremos sempre vencer e ganhar confiança. O trabalho no Vasco é assim”, disse.

Por fim, Cristóvão recordou o título da Copa do Brasil para demonstrar a importância com a qual trata a decisão da Taça Guanabara.

“Quando é título vem logo a lembrança da Copa do Brasil. Sabemos como é bom isso, o gosto que tem, e o quanto tem importância. É o melhor possível. Para o currículo é importante ter títulos, quanto mais para o planejamento da temporada. Damos um passo muito grande e nos garantimos na final do campeonato se vencermos”, encerrou.



Fonte: UOL