Cristóvão minimiza vitória que ajudou o Flu: 'Não jogamos para perder'

Sexta-feira, 24/02/2012 - 12:49

Com duas derrotas em seis partidas, o Fluminense chegou à última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara precisando de uma vitória do Vasco sobre o Boavista para chegar à semifinal. A equipe cruz-maltina, mesmo já classificada, fez 1 a 0 e acabou por garantir o rival no mata-mata. No entanto, o fato de ter ajudado de alguma forma o Tricolor avançar à decisão deste domingo é minimizada pelo técnico Cristóvão Borges.

- Para prejudicar o Fluminense nós teríamos que perder, e nós não jogamos para perder. Estamos fazendo o nosso caminho. Qualquer coisa diferente da vitória foge do nosso objetivo. Queremos sempre vencer e ganhar confiança - disse.

Para o treinador, a campanha irrepreensível no estadual e a superioridade apontada por Abel Braga, técnico do Fluminense, não são suficientes para fazer do Vasco o favorito para o clássico deste domingo.

- O Vasco tem campanha 100%, então estatisticamente é fato. Mas a gente não se ilude com isso. Em jogos contra Fluminense, Flamengo e Botafogo é tudo igual, não tem favorito. São equipes fortísssimas, e existe um grande equilíbrio - observou Cristóvão.

Fonte: GloboEsporte.com