Cristóvão diz que derrota para Nacional serviu para tirar muitas lições

Quinta-feira, 23/02/2012 - 10:17

A derrota por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai, na estreia da Libertadores, em pleno São Januário, foi bastante lamentada em 8 de fevereiro. Mas agora, quase um mês depois, o único revés do Vasco em 2012 é visto com bons olhos pelo técnico Cristóvão Borges, que acha que, desde então, a equipe passou a ter poder de reação nas partidas.

"Aquela derrota serviu para muitas coisas, tiramos muitas lições, conversamos bastante. Tivemos muitas dificuldades, o Nacional foi muito superior e poderia ter goleado tranquilamente, mas conseguimos fazer um gol e evitar o pior. A partir dali, não temos nos desesperado mais quando tomamos um gol", recordou o treinador, que viu a equipe virar mais uma partida nesta quarta-feira.

Depois de levar um gol de Vagner Love logo aos três minutos de partida, o Vasco conseguiu empatar aos 14, com Alecsandro, e virar, aos 32 minutos, com Diego Souza, se classificando para final da Taça Guanabara.

"Nos dois clássicos que tivemos até agora (na fase de grupos enfrentou o Fluminense), saímos atrás. Mas a equipe se mostrou equilibrada e conseguiu virar. Era isso que eu queria, a equipe madura. Temos jogadores experientes, então não podemos nos desorganizar por qualquer coisa. A equipe é forte, tem capacidade e foi bacana termos conseguido aprender este poder de reação", comemorou Cristóvão.

Para coroar a campanha perfeita até então, o Vasco espera levantar a Taça Guanabara. O adversário da final que será disputada no domingo será conhecido nesta quinta-feira, quando Botafogo e Fluminense se enfrentam no Engenhão.

Fonte: ESPN.com.br