Cristóvão admite poupar atletas sábado, mas rejeita folga no carnaval

Quinta-feira, 16/02/2012 - 10:03

Com a classificação antecipada para a semifinal e a garantia da primeira colocação no Grupo B da Taça Guanabara depois da vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, na última quarta, o Vasco se dará ao luxo de poupar alguns de seus jogadores na partida deste sábado, contra o Boavista. No entanto, engana-se quem pensa que o carnaval será de folga. O técnico Cristóvão Borges lembrou que o feriado será com muito trabalho visando à fase decisiva, que será disputada na Quarta-Feira de Cinzas e na quinta.

- Nós estamos acostumados com o carnaval, tem todo ano, e o calendário faz com que a gente não perca a concentração. Nosso jogo será quarta ou quinta, então não há tempo para isso. O investimento é na conquista do campeonato, quem deseja isso precisa estar firme. E para isso não há tempo para brincar o carnaval - destacou.

O Vasco não divulgou qualquer programação oficial, mas possivelmente não haverá uma proibição da presença dos jogadores nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, que acontecem domingo e segunda-feira. Entretanto, terão de cumprir os compromissos de treinos, independentemente do horário.

A principal preocupação de Cristóvão Borges é ter força máxima na semifinal da Taça Guanabara – sem contar os jogadores entregues ao departamento médico. Por isso, admite poupar contra o Boavista Dedé, Felipe e Fellipe Bastos, que estão pendurados. Possivelmente Felipe, que não enfrentou o Volta Redonda, seguirá em recuperação física, mas Diego Souza tem volta praticamente garantida.

- Vamos fazendo avaliações dos jogadores e todos que estiverem em condições vão jogar. Mas é lógico que não vale a pena correr riscos nessa partida. O Diego Souza precisava de um descanso, porque participou muito dos últimos jogos e atuou debilitado em algumas ocasiões por causa de uma febre. Para sábado, deve participar - disse o treinador.

O zagueiro Rodolfo é desfalque certo porque cumpre suspensão automática. Nilton, que ficou fora contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, pelo terceiro cartão amarelo, será novamente relacionado.

Fonte: GloboEsporte.com