Cristóvão diz que alguns jogadores precisam de descanso

Quarta-feira, 15/02/2012 - 10:16

O Vasco está classificado, mas precisa de um ponto para garantir o primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. No entanto , precisa poupar alguns jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos e seria a hora de zerá-los. E não pode jogar com times totalmente reservas as duas próximas partidas, sob pena de a equipe perder ritmo para a semifinal.

Com tantos dilemas, o técnico Cristóvão Borges teve de pensar bastante para montar o time que enfrenta o Volta Redonda (em terceiro lugar com dez pontos, brigando pela segunda vaga com Boavista, Friburguense e Fluminense) para o jogo de hoje, O técnico preferiu não revelar suas escolhas. Confirmou apenas a volta de Juninho Pernambucano, que ficou fora do clássico, após o cansativo jogo com o Nacional pela Libertadores. Dedé, Felipe e Rodolfo estão pendurados. Nilton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os zagueiros devem jogar. O meia, pelo desgaste, deve ficar pelo menos no banco de reservas.

— Há alguns jogadores que precisam ficar alguns dias descansando, mas precisamos fazer um bom jogo para conseguirmos a primeira colocação e no sábado podermos fazer isso de novo. Vão ter algumas modificações, sim — disse o treinador, descartando que vá pedir aos pendurados que provoquem cartões. — Não aconselho a tomar cartão, falo para jogar normalmente. Rodolfo, no entanto, não descartou a possibilidade de forçar um cartão amarelo.

— Cabe ao Cristóvão decidir se no decorrer do jogo vamos conseguir segurar a situação. Ou se será necessário fazer alguma coisa para levar o cartão, aí não sei — disse.

Pensando jogo a jogo Como precisa do empate para conquistar a liderança e o jogo tem outros interessados — principalmente o Fluminense, a quem a vitória do Vasco interessa —, as modificações serão poucas. Time praticamente reserva mesmo deve acontecer no sábado de carnaval, contra o Boavista, no Engenhão. Um bônus pela classificação antecipada e descanso para a fase decisiva logo na outra semana.

— Os jogadores que estão sofrendo um pouco mais são aqueles que tiveram problemas na pré-temporada. E a dificuldade que a equipe do Nacional impôs tornou o jogo mais desgastante. Felipe é um deles. Por isso adiantar a classificação é importante para podermos planejar depois. Penso jogo a jogo, este define o primeiro lugar e depois analiso o que vai ser feito para o sábado — disse.

Ontem, o Vasco conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 4,5 milhões da verba de patrocínio da Eletrobras, em ação impetrada pelo Sindicato de Funcionários de Clubes.

Fonte: O Globo