Rodolfo e Cristovão avaliam opções táticas do Vasco

Quarta-feira, 15/02/2012 - 01:35

Mesmo sem ter sido utilizada contra o Fluminense, no último domingo, a formação com três zagueiros e outras opções táticas foram exaltadas nesta terça-feira nas entrevistas coletivas do técnico Cristovão Borges e do zagueiro Rodolfo. O comandante vascaíno lembrou a importância de criar outras alternativas em função dos adversários que estão por vir.

- É muito importante criar possibilidades. Os adversários conhecem a forma que nós jogamos. Pensei em utilizar os três zagueiros, mas o tempo era curto para colocar em prática. Mesmo sem ter utilizado a formação, apenas pelo fato de treinar com uma nova forma de jogar deixou uma dúvida pelo lado do Flu - contou Cristovão.

Já Rodolfo vê o time equilibrado independente da disposição tática dentro de campo e se colocou à disposição do treinador para jogar como líbero ou como zagueiro pelo lado esquerdo em uma formação com três zagueiros.

- É muito importante termos essa possibilidade de utilizar outras formações. O equilíbrio do time, no ataque e na defesa, permanece também. Jogando com três zagueiros, não testamos o posicionamento, mas não me incomodaria em jogar como líbero ou como homem pelo lado esquerdo - analisou o defensor.

Fonte: Extra