Vasco terá Dedé numa eventual final de Taça Guanabara

Quarta-feira, 15/02/2012 - 01:00

A convocação do zagueiro Dedé pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira frente a Bósnia, no próximo dia 28, pode prejudicar o Vasco em uma possível final de Taça Guanabara. Confirmando a classificação como primeiro do Grupo B, o Gigante da Colina joga uma das semifinais no dia 23. Vencendo, a final seria no dia 26, dois dias antes do jogo pela Seleção.

Sobre a possibilidade de perde Dedé, o diretor executivo do clube, Daniel Freitas, garantiu que o Cruz-maltino, além de festejar mais uma convocação do atleta, está tranquilo quando à presença do jogador. Daniel ainda não vê necessidade de comunicar a CBF pedindo a despensa do Mito, mas sabe que uma situação especial pode mudar o panorama.

- Tratamos com tranquilidade essa notícia, pois é importante para o atleta e para o clube a convocação para a Seleção Brasileira. Quanto à data da apresentação, nós também estamos tranquilos. O Mano Menezes se manifestou dizendo que cada situação será avaliada particularmente, e possivelmente serão liberados os jogadores que participarem de jogos decisivos. No momento certo nós vamos solicitar à CBF que o jogador se apresente após a final da Taça Guanabara, caso a gente chegue até lá - disse o dirigente à Rádio Globo.

Após saber que estava na lista de convocados, o camisa 23 manifestou sua alegria por meio da sua página oficial no Twitter.

Fonte: Lancenet