Cristóvão e Rodolfo comentam importância do time ter variações táticas

Quarta-feira, 15/02/2012 - 11:26

Na entrevista coletiva desta terça-feira, realizada após o treino, o técnico Cristóvão Borges e o zagueiro Rodolfo elogiaram as diversas formações táticas que podem ser usadas no Vasco. Segundo o comandante do “Trem Bala da Colina”, é vital ter uma variação de esquema.

“É muito importante criar possibilidades. Os adversários conhecem a forma que nós jogamos. Pensei em utilizar os três zagueiros, mas o tempo era curto para colocar em prática. Mesmo sem ter utilizado a formação, apenas pelo fato de treinar com uma nova forma de jogar deixou uma dúvida pelo lado do Fluminense”.

Rodolfo disse que não vê problema em atuar como líbero ou então como defensor no lado esquerdo, na formação com três zagueiros.

“É muito importante termos essa possibilidade de utilizar outras formações. O equilíbrio do time, no ataque e na defesa, permanece também. Jogando com três zagueiros, não testamos o posicionamento, mas não me incomodaria em jogar como líbero ou como homem pelo lado esquerdo”.

Já classificado para semifinal da Taça Guanabara, o Vasco recebe em São Januário a equipe do Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 19h30 ( de Brasília).

Fonte: Superesportes