Cristóvão: 'Vamos ter bastante tempo para treinar, o que é bom'

Segunda-feira, 13/02/2012 - 18:45

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e a vaga na fase semifinal garantida, o Vasco vai ter uma semana tranqüila. O time de São Januário enfrenta nesta quarta-feira, o Volta Redonda apenas para cumprir tabela. Para o técnico Cristóvão Borges, este tempo será bom para treinar e acertar as falhas da equipe.

“Vamos ter bastante tempo para treinar, o que é bom. Como eu sempre disse, a gente continua em pré-temporada, mas fazendo jogos. Vamos poder dar atenção a alguns jogadores que não puderam participar integralmente da pré-temporada e dos primeiros jogos e fazer uma programação mais específica para a recuperação de outros. Com a classificação antecipada, a gente respira um pouco.

Durante a semana, o técnico mudou o esquema do Vasco. Os treinamentos passaram a ser ensaiados no esquema 3-5-2. Cristóvão chegou a falar que poderia entra com esse esquema no clássico contra o Fluminense. Porém, a falta de treinamento foi fundamental para que o treinador desistisse da mudança.

“Todo mundo se conhece e sabe das características uns dos outros. Eu sei das virtudes do Fluminense, assim como eles conhecem as do Vasco. O treino de sexta foi uma tentativa, mas com um treinamento, seria muito risco. Aí, estudando, pensando, encontrei essa maneira de jogar com Chaparro e Bernardo. Acabou dando certo e nós saímos com a vitória”, completou o treinador.

O primeiro tempo do clássico contra o Fluminense, não deu certo para o Vasco, que terminou a etapa perdendo por 1 a 0. Na volta do intervalo, o treinador sacou Chaparro do time e colocou William Barbio. O Vasco mudou de postura e conseguiu reverter o placar.

“Acho que nós acertamos. Começamos o jogo jogando cinco minutos da maneira correta. Aí, tomamos o gol e passamos a jogar de forma errada. Tinha uma saída boa com o Feltri e não jogamos com o Feltri. Então, começamos a jogar pelo meio e errávamos. Foi isso que eu conversei no intervalo. A escolha da maneira de jogo no segundo tempo foi para jogar como nos cinco primeiros minutos”, finalizou o comandante vascaíno.

Fonte: UOL