Cristóvão Borges revela mudança de postura após intervalo

Domingo, 12/02/2012 - 22:36

Durante a semana, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges testou uma formação com três zagueiro, com a entrada de Renato Silva na vaga de Juninho Pernambucano. Entretanto, quando a escalação oficial foi divulgada, o comandante cruzmaltino reservou uma surpresa e lançou Bernardo na vaga do volante. Nos cinco primeiros minutos, o time de São Januário pressionou o Tricolor, que abriu o placar e passou a dominar o meio de campo.

Cristóvão não gostou do que ocorreu no primeiro tempo e conversou com os jogadores no intervalo. Com uma mudança de postura, o Vasco voltou melhor e conseguiu a virada na etapa final.

“Começamos jogando cinco minutos da maneira correta. A partir daí jogamos errado. Tínhamos a saída com o Thiago Feltri e não jogamos com ele. O Fagner estava muito bem marcado, mas o Feltri estava solto. Insistimos pelo meio e errávamos. O Fluminense marcou bem. No intervalo conversei e mudamos a maneira de jogar”, disse.

Apoio a Alecsandro

O comandante vascaíno aproveitou a apresentação de gala de Alecsandro para pedir apoio dos torcedores ao atacante, que em inúmeras oportunidades é vaiado. Segundo Cristóvão Borges, o sucesso do camisa 9 em 2012 se dá uma mudança no posicionamento, já que ano passado o jogador saía muito da área para criar jogadas.

“Isso aconteceu ano passado (vaias). Esse ano ele não está dando tempo para ser questionado, pois vem fazendo gols em todos os jogos. Desde ano passado pedi para ele ficar mais dentro da área e ele esta tendo sucesso. Ele me desobedecia muito (risos). É um definidor, um goleador e vai nos ajudar muito”, garantiu.

Mesmo classificado, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Volta Redonda, às 19h30, no estádio de São Januário. Nesta partida, existe a possibilidade de Cristóvão Borges utilizar um time misto, para dar ritmo de jogo a alguns atletas e poupar outros.

Fonte: UOL