Cristóvão descarta usar marcação individual neste domingo

Domingo, 12/02/2012 - 15:17

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, vê o clássico contra o Fluminense, neste domingo às 19h30, uma boa oportunidade de apagar a má impressão deixada pela derrota para o Nacional-URU, na estreia da equipe na Libertadores. O treinado, no entanto, sabe que para conquistar os três pontos terá que anular os principais craques Tricolores. Entretanto, o comandante vascaíno descarta marcação especial em cima de Fred e Deco, dois dos principais jogadores rivais.

“Fred e Deco realmente são jogadores acima da média. Uma equipe boa como é a do Fluminense, mas se pensar marcar somente o Deco e o Fred você terá muito problema. A força deles é a variação de jogo. Além é claro da qualidade individual que cada um tem. O time todo é muito bom”, disse.

Cristóvão acredita que o Fluminense tem um grupo muito forte, pois é formado por grandes valores individuais. Sobre o mau posicionamento do adversário deste domingo na tabela, o treinador garante que todos estão alternando jogos bons e ruins neste início de temporada.

“A força do grupo do deles é muito grande. Eles tem vários valores individuais e eles juntos, foram um grupo muito forte. Naturalmente, como todas as equipes, estão encontrando dificuldades, alternando o nível de atuações. Isso está acontecendo com todos, ninguém consegue manter o mesmo nível em todos os jogos. O plantel é forte e se reforçou ainda mais”, garantiu.

Pergunta se usaria como forma de motivação o fato de o Tricolor não vencer um clássico regional desde 2010, quando bateu o próprio Vasco, pelo Brasileirão com um gol de Tartá, Cristóvão Borges foi direto.

“Não. Cada jogo tem sua história. O momentos de cada equipe é importante. Temos que trabalhar essas coisas, o tempo que o Fluminense está sem vencer um clássico não importa”, afirmou.

Em caso de vitória, o Vasco, atualmente com 12 pontos, estará classificado para as semifinais da Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência. Já o Fluminense, com 7 e na quarta colocação, por sua vez, encontra-se em situação delicada. O Tricolor precisa desesperadamente de um triunfo para continuar com chances de classificação.

Fonte: UOL