Cristóvão diz que atletas entenderam o jogo taticamente

Segunda-feira, 13/02/2012 - 00:01

Além de conseguir controlar o nervosismo depois de sofrer o gol, o Vasco virou a partida sobre o Fluminense depois que os jogadores entenderam, dentro de campo, que mudaram a postura tática com que entraram, e acabaram se perdendo. Essa é a avaliação do técnico Cristóvão. Segundo o comandante vascaíno, o gol sofrido cedo desestabilizou o sistema da equipe.

— Jogamos cinco minutos da maneira correta, aí tomamos o gol, e a partir daí passamos a jogar de forma errada. Tinhamos uma boa saída de bola com o Thiago Feltri, e não jogamos com ele. Insistimos pelo meio. A escolha da maneira de atuar no segundo tempo foi a dos cinco minutos iniciais, e aí a gente melhorou — explicou.

O meio-campo Felipe, que não conseguiu distribuir o jogo de forma adequada no momento seguinte ao gol sofrido, falou que o espírito da equipe ajudou, somado à mudança tática.

— Como a gente saiu atrás no primeiro tempo, buscou e teve calma. O segredo foi esse. A gente sabe que o resultado na Libertadores não foi o que se esperava. Mas fazer uma boa partida podia apagar a atuação — afirmou Felipe, comentando a derrota para o Nacional por 2 a 1.

O técnico Cristóvão reconheceu que o time ainda busca a melhor mobilidade com a atual escalação.

— Estamos procurando a maneira de jogar em algumas funções. Precisávamos melhorar a recomposição, a mobilidade. Os jogadores entenderam o jogo taticamente, mostraram disposição. Estávamos muito bem preparados — finalizou.

Fonte: Extra Online