Prass: 'Estou me sentindo bem, normal, como se nada tivesse acontecido'

Quarta-feira, 08/02/2012 - 15:12

No dia 8 de junho de 2011, o Vasco soltou o grito de campeão da Copa do Brasil e se classificava para a disputa da Libertadores de 2012. Após 215 dias de espera, o Gigante da Colina finalmente fará sua estreia na competição, que não era disputada há 11 anos. O jogo desta quarta, contra o Nacional-URU, às 22h, tem tudo para ser histórico para os cruzlmaltinos, que deverão lotar o "caldeirão" de São Januário. Como não poderia ser diferente, a ansiedade toma conta dos atletas, que em sua maioria, fizeram parte da campanha vitoriosa do torneio nacional no meio do ano passado.

Capitão e um dos líderes da equipe, Fernando Prass não esconde que a disputa da Libertadores mexe com os jogadores. Segundo o goleiro, esse sentimento é ainda mais forte pelo fato de ter sido o primeiro clube a se classificar para a competição e o objetivo é transformar essa emoção em uma energia positiva.

"Gera uma ansiedade, porque é um campeonato que estamos classificados desde o ano passado. Fomos o primeiro time a se classificar para a Libertadores. Então o pessoal já vem batendo nessa tecla, de planejamento, imaginando e acompanhando os outros campeonatos para saber os times que estavam se classificando também. A ansiedade é normal e boa, pois prova a importância que estamos dando para o jogo", afirmou.

O "Muralha da Colina", como é chamado pelos torcedores, no entanto, sofreu um drama às vésperas da primeira partida do time na competição internacional. O camisa 1 sofreu um corte profundo no joelho direito, após um choque com um jogador do Duque de Caxias, durante confronto da Taça Guanabara, mas o goleiro garante está totalmente recuperado.

"Se não estivesse 100% não jogaria. Um campeonato de alto nível como é e o Vasco com grandes goleiros, como temos, não precisaria. Estou me sentindo bem, normal, como se nada tivesse acontecido", garantiu.

Além de Vasco e Nacional-URU, o Grupo 5 conta também com Libertad-PAR e Alianza Lima-PER, que se enfrentarão nesta quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília), no estádio Nicolas Leoz, no Peru.

Fonte: UOL