Médico do Vasco fala sobre Dedé, Allan e Fernando Prass

Segunda-feira, 06/02/2012 - 16:58

Dr. Albino Pinto fala sobre a situação do zagueiro Dedé, que levou uma pancada no joelho esquerdo:

- Em relação ao Dedé ele sofreu um trauma, que traumatizou a região lateral do joelho, e ali existe uma região que fica muito sensível, mas depois no vestiário, vimos que não teve gravidade nenhuma e ele vai manter o tratamento hoje.

Ele vai ser reavaliado hoje e a tendência é que não seja nada grave?

- A tendência é que não seja nada grave, vai ser avaliado hoje a tarde, a partir das 3h, mas a princípio não preocupa não.

Essa questão do joanete no pé direito do Dedé. Isso é algo que ele tem que tratar, é algo irreversível, que ele vai sofrer com isso e o que se pode fazer é amenizar a dor, ou existe um tratamento que pode tirar por completo a dor do Dedé?

- Existe um ponto doloroso no joanete, é uma região difícil, demorada pra recuperar. A gente fez uma aplicação, uma infiltração, e teve uma melhora, mas ele sente um pouco de dor ainda porque tem jogado, não tem parado, então estamos fazendo um tratamento paralelo, ele tem jogado e fazendo tratamento no local. Estamos tratando, paralelo ao jogador treinando, jogando, estamos tratando ele. Em relação à dor que ele está sentindo, está melhorando bastante.

Em relação ao Allan. O jogador sentiu um probleminha muscular no início do jogo contra o Friburguense, até aguentou o final do primeiro tempo, depois foi substituído. É algo que preocupa? É algo mais complicado do que essa situação do Dedé?

- É mais complicado, porque não sabemos como ele evoluiu de ontem pra hoje. Resolvemos tirar no intervalo do jogo porque ele sentiu uma pontada, não estava com dor, ele sentiu só um incomodo, e ele estava sem confiança, como se diz na linguagem do futebol. Ontem ele não rendeu o esperado devido a isso, pois ele estava um pouco temeroso. Aí, tiramos ele, avaliei ele ontem depois do jogo, não vi nada de mais grave, e ele vai fazer o exame de imagem hoje à noite e hoje a tarde vai ser avaliado por mim. Acredito que não seja nada de grave e que ele pode jogar quarta feira, dependendo do exame de imagem é claro.

Pela experiência que o Sr tem, o jogador não parece ser problema para quarta feira?

- Acredito que não, porque não teve aquela lesão de ter que sair na hora. Tanto que ele continuou, não piorou a lesão. Só estava sem confiança de fazer uma jogada e agravar a lesão. Tiramos ele no intervalo e hoje ele vai ser reavaliado. Acredito que ele deva jogar na quarta-feira.

Fernando Prass teve boa evolução a ponto de ter chances de jogar na quarta?

- Ele evoluiu bem. O problema é que o corte do no nível de articulação de joelho, onde se faz os movimentos de flexo-extensão. A cicatrização ali é mais demorada. Estamos tendo um cuidado e uma atenção maiores em relação a isso. A cicatrização foi boa, evoluiu muito bem. Doutor Clóvis suturou os pontos bem juntinhos já prevendo isso. No último sábado ele já fez um treinamento mais forte. Hoje ele vai ser reavaliado. A partir de hoje, vamos tomar a decisão sobre se ele joga ou não. Acredito que ele tinha condições, mas ele tem que treinar hoje e amanhã para ter condições de jogar na quarta.

Fonte: Supervasco