Fernando Prass só pega o Nacional se estiver 100% recuperado

Sexta-feira, 03/02/2012 - 10:58

O problema do goleiro Fernando Prass pode ser mais grave que se esperava. O jogador tomou seis pontos no joelho esquerdo após um choque na vitória sobre o Macaé, no fim de semana. Como ainda não se recuperou totalmente do problema, o camisa 1 do Vasco corre o risco de ficar fora até mesmo da estreia da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Nacional-URU, em São Januário.

O goleiro se ausentou de uma partida do Vasco após 135 jogos seguidos, na última quarta-feira, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. A previsão é de ele ficar fora também do duelo de fim de semana, contra o Friburguense, neste domingo, em São Januário. Por ser uma região onde há muito movimento, o departamento médico do clube acredita que pode ser um risco de Fernando Prass entrar em campo sem que o local esteja completamente cicatrizado.

O substituto de Fernando Prass é o goleiro Alessandro. No duelo de quarta-feira, contra o Bangu, o jogador fez sua estreia pelo Vasco após quase dois anos como reserva direto do titular. Ele sofreu um gol de pênalti na partida, mas mostrou segurança quando foi exigido. Por conta disso, a comissão técnica pretende não forçar a escalação do camisa 1, mesmo que o suplente não tenha experiência em competições internacionais.

Além de Fernando Prass, o Vasco pode não contar com o volante Rômulo nesta partida, que sofreu um problema muscular na coxa direita e segue em recuperação. No entanto, o volante Nilton tem substituído o titular à altura e o técnico Cristóvão Borges também não pretende forçar a escalação deste atleta também.

O elenco do Vasco tem mostrado grande equilíbrio neste início de temporada. Até agora, foram utilizados 20 jogadores nestes três primeiros jogos da temporada e a equipe de São Januário venceu todos estes duelos.

Fonte: UOL