Paulinho Mocidade e Fernando Prass vão assistir ao jogo em Moça Bonita

Quarta-feira, 01/02/2012 - 16:40

O que o Vasco temia, de fato, vai se concretizando. Famoso por ser um lugar quente, Bangu tem seus termômetros apontando 37º uma hora antes da partida entre o Alvirrubro e o Cruz-maltino. Aos poucos, os torcedores vão chegando para enfrentar o sol forte que não dá trégua.

Quem vem faturando na porta do estádio são os ambulantes, que vendem água a R$ 2 em média, mesmo com os gelos de seus isopores já não suportando mais a temperatura.

Do lado de fora, torcedores vascaínos fazem um animado churrasco de galeto, num clima de confraternização. Dentro de Moça Bonita, quem está presente se distrai na mureta da arquibancada, vendo os ônibus das delegações adentrando o alçapão.

Chama a atenção também uma renovada torcida do Bangu, composta por adolescentes que imitam as organizadas argentinas. O nome é "Os Castores", em alusão a Castor de Andrade, famoso bicheiro que foi presidente de honra do clube da Zona Oeste.

O intérprete de samba Paulinho Mocidade, que é torcedor do Vasco e morador de Bangu, também se faz presente na social de Moça Bonita.

FERNANDO PRASS PRESENTE

O goleiro Fernando Prass, mesmo vetado da partida por estar com oito pontos no joelho esquerdo, fez questão de vir a Moça Bonita dar apoio ao grupo e, principalmente, ao reserva Alessandro, que fará sua estreia em jogos oficiais pelo Vasco.

O "Muralha da Colina" foi ovacionado pelos torcedores tão logo reconhecido. Ele trabalha para conseguir estar em campo na estreia da equipe na Copa Libertadores, na semana que vem, contra o Nacional (URU), em Sâo Januário.

Fonte: Lancenet