Fernando Prass lamenta não poder quebrar recorde de Wladimir

Quarta-feira, 01/02/2012 - 00:08

Para o jogo desta quarta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita, o gol vascaíno terá uma novidade: Alessandro. Fernando Prass, titular e há 135 jogos consecutivos vestindo a camisa 1, desfalcará a equipe por duas partidas. Isso implica na quebra de um recorde pessoal – o de jogador com mais partidas seguidas no futebol brasileiro. Depois de superar Rogério Ceni, ele viu a chance de bater Wladimir, ex-Corinthians (165), cair por terra.

“Já tinha passado o Rogério, que fez 132 (jogos), agora queria ultrapassar a marca do Wladimir. Mas não deu, tudo bem. O jeito é me recuperar para voltar em forma”, disse Fernando Prass, que tirou a tarde de terça-feira para passear com a família em um shopping da Zona Oeste do Rio.

Prass sofreu um corte no joelho esquerdo, domingo, na vitória de 3 a 1 sobre o Duque de Caxias. O goleiro levou seis pontos no local e caminha com uma proteção enquanto aguarda a cicatrização.

“Vim aqui (no shopping) comprar uma joelheira. Devo tirar os pontos na segunda-feira e quero entrar em campo na quarta. Acho que não vai haver problemas. A joelheira vai me ajudar a proteger o local”, contou o camisa 1 de São Januário, referindo-se ao compromisso diante do Volta Redonda, dia 8.

A última vez que o goleiro desfalcou a equipe foi em fevereiro de 2010. Desde então, foram 135 jogos seguidos. Alessandro, seu substituto, será finalmente apresentado à torcida, já que a fama de fominha do titular jamais permitiu que ele lhe desse brecha.

Mesmo com lesão do titular, o Vasco continua bem servido de goleiro. Prass deposita muita confiança do seu reserva.

“O Alessandro está bem, seguro. É um ótimo goleiro. Vai dar conta do recado. Vocês vão ver”, atestou o titular.

Fonte: Marca Brasil