Alecsandro: 'Não estou totalmente satisfeito, esperava mais'

Domingo, 05/02/2012 - 11:55

Alecsandro começou o ano com o pé calibrado. Com três gols em três jogos, perde apenas para Somália, do Boavista, na tabela da artilharia do Campeonato Carioca. E ajudou o Vasco a conquistar vitórias em todas as partidas que realizou até agora. Mas isso não satisfaz o jogador, que acha que o início de temporada poderia ser ainda melhor.

- Não estou totalmente satisfeito, esperava mais. Principalmente no segundo gol sobre o Bangu, pois não era para ter passado da bola. Estou feliz pelo começo, mas sempre quero mais. Perco alguns lances por estar ainda sem ritmo. Fico feliz com meu começo e o do Vasco. É um desafio nosso dar um novo ano para o clube porque 2011 começou difícil. Agora esperamos fazer bonito - afirmou Alecsandro, que na última quarta furou a bola, mas viu Thiago Feltri marcar para o Vasco na sequência (veja no vídeo).

Ele diz que tem adotado uma nova postura em campo a pedido do técnico Cristóvão Borges. Agora, fica mais na área e evita se deslocar pelas laterais para ajudar na armação. E, segundo ele, isso tem feito a diferença para a melhora da média de gols.

- Fazer gol é sempre importante. Se pudesse escolher, faria um por partida, melhor do que fazer três em um jogo e ficar três sem marcar. É bom marcar sempre, ser decisivo. O Cristóvão está me dando tranquilidade para jogar. Neste ano tenho uma postura diferente da do ano passado. Agora saio menos da área e toco menos na bola. Para isso, o treinador tem que passar a confiança de que, se o jogador fizer o que lhe está sendo pedido, vai continuar na equipe. Cristóvão está me deixando perto do gol, como eu gosto.

O treinador, por sua vez, lembrou que o novo posicionamento de Alecsandro vem de instruções trabalhadas desde a última temporada.

- O Alecsandro se entrega muito e entendia que precisava participar do jogo o tempo inteiro, mas se desgastava porque saía muito da área. No ano passado não consegui convencê-lo e continuei a falar com ele sobre posicionamento. Mostrei que ele tocaria menos na bola, mas estaria a todo momento no lugar certo quando a jogada fosse decisiva - explicou.

Para o atacante, a boa fase é fruto não só da mudança de posicionamento, como também do forte esquema de treinos do início do ano.

- Devo muito dessa boa fase à pré-temporada. No ano passado,cheguei durante a competição. Neste ano, pude usar todos os recursos. Se hoje estou fazendo gol, vencendo, devo muito às partes física e técnica da pré-temporada. Trabalhamos no limite. Sofremos, mas tem recompensa.

O Vasco encara o Friburguense, neste domingo, em São Januário. O jogo, que tem início às 17h (de Brasília), é válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Com nove pontos, o Gigante da Colina lidera o Grupo B.

Fonte: GloboEsporte.com