Cristóvão ressalta importância de ter alternativas aos desfalques

Domingo, 05/02/2012 - 12:04

Com 100% de aproveitamento desde o início da temporada, o Vasco chega para o jogo contra o Friburguense, neste domingo, às 17h, em Sâo Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara, disposto a mostrar que os problemas internos do clube não interferem em nada dentro de campo. O quarto resultado positivo da equipe aumentaria ainda mais a confiança da torcida e dos jogadores para a estreia na Copa Libertadores da América, na terça-feira, também no estádio da sede do clube, que passou por reformas que serão vistas pela primeira vez pelo público este final de semana.

Com nove pontos, na liderança do grupo B da competição, o Vasco poderá aumentar a distância que o separa do Fluminense, que está em segundo lugar, e ficar mais perto da classificação para a próxima fase da disputa. Isso porque o Fluminense já fez sua partida pela quarta rodada e com duas vitórias, uma derrota e um empate, soma apenas sete pontos.

Mais três pontos acalmariam a desconfiança dos torcedores em função do atraso no pagamento dos salários a jogadores e funcionários do clube, além de reafirmar o controle da pressão por causa do boicote dos jogadores a concentração antes dos jogos, que se repetiu após o primeiro protesto, antes da partida contra o Bangu, no meio da semana, após o assunto do atraso nos salários vazar para a imprensa.

O técnico interino Cristóvão Borges segue sem o experiente Fernando Prass que levou pontos no joelho esquerdo, para defender a meta cruzmaltina. No lugar do goleiro, está o jovem Alessandro, que estreou bem, apesar de o adversário do meio da semana não ter dado muito trabalho. Apesar do desfalque, o treinador pôde comemorar outras confirmações no sábado, véspera da partida.

Diego Souza e Juninho Pernambucano, o primeiro afastado dos treinos em função de uma febre e o segundo fazendo um trabalho físico específico para se recuperar do desgaste no jogo de domingo passado, treinaram sem problemas na manhã deste sábado, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), e serão relacionados pelo técnico Cristóvão Borges para o confronto com o time da Região Serrana.

A expectativa da comissão técnica é que o meia seja aproveitado na partida contra o Friburguense e também na partida contra o Nacional pela Copa Libertadores da América. Diego Souza não apresentou qualquer limitação durante a atividade deste sábado e deverá formar a dupla de ataque com Alecsandro na próxima partida. O zagueiro Dedé, que treinou separado dos companheiros na sexta e no sábado, em função de um incômodo no joanete, não será problema para o jogo, segundo a comissão técnica.

Sobre mudanças que precisou fazer na equipe em função de ausências como a de Fernando Prass, do atacante Eder Luiz e do volante Romulo, Cristóvão afirmou que é preciso agir com sabedoria.

"Precisamos ter sempre alternativas. Buscamos alternativas com as chegadas do Juninho e do Allan fazendo a função do Eder. O importante é ter inteligência", pontuou.

Campeão da Copa do Brasil, do Estadual de 2011 e segundo colocado no Camopeonato Brasileiro do ano passado, o Vasco quer mostrar ainda mais serviço em 2012.

Fonte: UOL