Alecsandro fala do atual momento como artilheiro do Estadual

Quinta-feira, 02/02/2012 - 14:10

O Vasco segue 100% no Campeonato Carioca, sendo o único clube da competição a sustentar essa marca. O Gigante da Colina tem também o artilheiro da competição, Alecsandro, com três gols.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o atacante analisa seu momento em 2012:

- Fico feliz pelo começo, mas lógico que estou sempre querendo mais. Em alguns lances, por conta da falta de ritmo de jogo, daquela sequência necessária para a gente jogar bem, você acaba passando da bola, como aconteceu no se3gundo gol nosso contra o Bangu. Uma bola onde dificilmente eu passaria da bola, acabei passando. Depois ainda tentei me recuperar, mas graças a Deus deu tudo certo, porque o [Thiago] Feltri fez o gol. Isso mostra que ainda falta ritmo. Tanto eu quanto os outros jogadores ainda estamos um pouco se m ritmo de jogo. Essa sequência de jogos vai nos dar tranquilidade para continuar fazendo bons jogos e gols, para levar o Vasco a grandes jogos e grandes vitórias. Estou muito feliz não só com o meu começo, mas com o começo do Vasco. Era um desafio nosso, mas particularmente meu, de dar um novo ano para o Vasco, depois de um ano tão difícil como foi o ano passado, um começo de quase rebaixamento no carioca. Esse ano começamos bem, com três vitórias. Espero que possamos fazer bonito.

Fazer três gols num jogo ou um em cada um dos três faz diferença para Alecsandro?

- Fazer gols é sempre importante. Eu, se tivesse que escolher, escolheria fazer um gol por partida. Melhor que fazer três num jogo que ficar três, quatro jogos sem fazer. Mas lógico que fazer três gols numa só partida também é super importante, super emocionante. Tem que olhar por esses dois lados, de estar sempre marcando gols e sendo decisivo. Isso eu devo muito ao Cristóvão, que vem me dando a tranquilidade para jogar. A gente vem conversando, e eu venho tendo uma postura diferente da do ano passado, saindo menos da área, tocando menos na bola. Se pegar uma estatística do jogo, eu não devo tocar na bola nem dez vezes, principalmente nesse jogo com o Bangu. Só que para isso, o treinador tem que te dar tranquilidade e tem que te passar confiança de que se você fizer aquilo que o treinador está te pedindo, ele vai te manter na equipe e vai te dar tranquilidade para jogar. E é isso o que vem acontecendo. Ele vem me mantendo próximo do jogo, onde eu gosto de jogar. Isso está facilitando bastante para mim.

O Vasco fez o último artilheiro do Carioca em 2004, com Valdir. Alecsandro tem como um dos objetivos quebrar essa marca?

- Condições eu tenho, e tenho certeza de que com esse grupo, a gente vai chegar longe na competição, brigando por títulos. Lógico que quando você briga por títulos, você vai ter que estar marcando gols e ganhando partidas. Espero que possa jogar bem e marcar meus gols, mas sempre frisando que o objetivo principal é o do grupo, de chegar a uma final e poder ser campeão. Depois, se a gente levantar uma taça, como foi na Copa do Brasil, e eu levantar a minha individual de artilheiro, com certeza para mim vai ser muito gratificante.

Fonte: Supervasco