Abelairas e Tenorio matam a fome de bola no restaurante do Vasco

Sábado, 04/02/2012 - 12:32

Ainda sem poderem jogar pelo Vasco no Carioca , Carlos Tenorio e Matías Abelairas matam a fome de bola no "restaurante do Arturzão", em São Januário. Nesta sexta, ao fim do treino no novo gramado, os dois gringos foram direto para a salinha reservada, ao lado do salão de comida a quilo, aberto ao público.

— Isso aqui é bom demais, ainda mais dentro do clube. Tem coisa melhor? — falou Tenorio, rapidamente, antes de comer uma coxinha de galinha ao lado do novo amigo argentino.

Segundo Artur Brandão, concessionário do Restaurante do Almirante desde 2002 e sócio do clube há 45 anos, o equatoriano gosta mesmo é de Filé de Linguado e do Bacalhau Vasco da Gama.

— Salgadinho quase eles não comem, hoje (ontem) comeu mais para entradinha mesmo, enquanto esperavam a comida — disse Arturzão, de 56 anos, para provável alívio da nutricionista do clube.

O equatoriano, segundo Artur, é mais extrovertido do que o argentino, que ainda não fala tão bem português quanto Tenorio, que jogou com Felipe muitos anos no Qatar.

— O Tenorio chega, fala com todo mundo, é brincalhão. Ele veio aqui já quando se apresentou, antes de viajar para a pré-temporada — contou ele, que brincou com a diferença de língua na hora de elogiar.

— Eles falam que o Bacalhau Vasco da Gama é muito exquisito (maravilhoso, na tradução).

Apesar de ainda afastado e se recuperando bem do AVC que sofreu, a faixa "Força, Ricardo" continua lá estendida no restaurante do Vasco. Ricardo completou um ano no comando técnico do Vasco e era outro fã do restaurante.

— Ele me disse uma vez: ‘Comi esse bacalhau, tomei esse vinho. Olha, me senti como em Lisboa’ — recordou Arturzão. — A faixa vai continuar lá, esperando por ele até voltar.



Fonte: Extra online