Pensando na Libertadores, Vasco pode pegar Friburguense com time reserva

Quinta-feira, 02/02/2012 - 15:58

Poucas horas depois de terem derrotado o Bangu por 3 a 1, os jogadores titulares do Vasco se reapresentaram na manhã desta quinta-feira para a realização de um trabalho de academia na sede do clube. Porém, com uma atividade apenas física, ficou para esta sexta-feira a definição da equipe que vai enfrentar o Friburguense neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

O técnico Cristóvão Borges estuda escalar reservas pensando na estreia na Copa Libertadores, prevista para a quarta-feira da próxima semana, às 22h (de Brasília), diante do Nacional do Uruguai, em São Januário. Até o momento o treinador vem usando força máxima no Estadual e a medida acabou se mostrando acertada, já que o time ganhou os três jogos que disputou, lidera o Grupo B com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, ficando bem perto de se garantir nas semifinais.

Embora não queira antecipar nada sobre a escalação, Cristóvão tem em mente que um possível tropeço contra o Friburguense não seria muito sentido, já que a campanha é boa e há tempo de recuperação dentro do Estadual. O segundo jogo pela Libertadores será apenas no dia 6 de março e a equipe deve atuar o restante da Taça Guanabara com os titulares. Além disso, o elenco é considerado grande e dá opções que permitem a Cristóvão escalar reservas e mesmo assim sonhar com o triunfo. A estratégia foi usada com sucesso no ano passado durante algumas partidas da Copa Sul-Americana.

Ainda sobre o elenco, o zagueiro Rodolfo, que deixou a partida contra o Bangu reclamando de um incômodo na região posterior da coxa esquerda não chega a preocupar o departamento médico do Vasco. O jogador realizou alguns exames nesta quinta-feira e o risco de uma lesão mais grave foi descartada. Apesar disso, ele não deverá ser utilizado diante do Friburguense.

"Não fiquei preocupado com as dores e deixei o gramado apenas para que não agravasse a situação, pois temos que pensar no restante da temporada, quando o Vasco precisará de todos os seus jogadores em boas condições", disse Rodolfo.

Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã no Cefan. Já no sábado, também pela manhã, um recreativo está programado em São Januário, palco do jogo de domingo.

Fonte: ESPN.com.br