Libertad goleia El Nacional e fica no grupo do Vasco na Libertadores

Terça-feira, 31/01/2012 - 23:12

O Vasco da Gama conheceu nesta terça-feira o último integrante de seu grupo na Libertadores da América. Atuando em casa, o Libertad (PAR) venceu o El Nacional (EQU) por 3 a 1 e garantiu-se na próxima fase da competição, onde enfrentará ainda o Alianza Lima, do Peru e o Nacional, do Uruguai.

Depois de ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida contra o El Nacional, os paraguaios precisavam, no mínimo, vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis. Se os rivais marcassem, a diferença teria de ser de dois gols. E foi exatamente o que aconteceu.

Empurrado pela torcida, não demorou para os donos da casa abrirem o placar. No primeiro ataque, Velázquez aproveitou a oportunidade e marcou para o Libertad. No entanto, aos 12 minutos, um susto para os paraguaios. Minda igualou o jogo e, a partir daquele momento, o time mandante precisaria de mais dois gols para conseguir a classificação.

Ciente da necessidade de marcar, o Libertad foi para cima dos adversários e foi recompensado. Núñez, aos 26, e Gamarra, aos 39 da etapa inicial, ampliaram para 3 a 1, resultado suficiente para garantir a vaga.

Na segunda etapa, os paraguaios tiveram apenas o trabalho de administrar a vantagem. O El Nacional ainda tentou em alguns lances ao menos mais um gol, que já seria suficiente para a vaga, mas esbarrou no sistema defensivo dos rivais e deu adeus à Libertadores.

Fonte: UOL