Jogo contra Bangu é nova etapa na preparação de Felipe para Libertadores

Quarta-feira, 01/02/2012 - 09:39

O campo pesado do estádio de Macaé, no último domingo, impediu que Felipe disputasse sua primeira partida oficial em 2012. A estreia do camisa 6 na temporada será nesta quarta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Ele será titular do Vasco no lugar de Juninho Pernambucano, mas o técnico Cristóvão Borges lembra que o mais importante é trabalhar para que o meia adquira sua melhor forma gradativamente.

- O mais importante é colocá-lo para jogar. Ainda é difícil determinar quanto tempo o Felipe ficará em campo nesta quarta, porque existem algumas variáveis, como clima e ritmo da partida. As necessidades vão dizer - afirmou o treinador.

Felipe ficou fora da partida contra o Americano, pela primeira rodada do Carioca, por causa de dores no joelho direito. A expectativa era de que enfrentasse o Duque de Caxias, no último domingo, mas as condições não foram consideradas propícias. A intenção da comissão técnica do Vasco é preparar o jogador de 34 anos para estar na melhor forma para enfrentar o Nacional do Uruguai, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

Por outro lado, nesta quarta é a vez de Juninho Pernambucano ser poupado. O camisa 8 não enfrenta o Bangu, mas deve retornar ao time no jogo contra o Friburguense, neste domingo, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com