Showbol: Vasco pode eliminar Flu do Carioca neste sábado, às 11h

Sexta-feira, 27/01/2012 - 23:32

Campeões das principais competições de showbol em 2011, Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 11h, no ginásio Albertino Francisco, em Barra de São João-RJ. A partida é válida pela segunda rodada do grupo A do Carioca. Vitorioso na primeira rodada, o Cruz-maltino pode conquistar a classificação com uma rodada de antecedência, caso vença o Flu. Na preliminar, Bangu e Macaé jogam no mesmo local. O SporTV transmite os dois jogos a partir das 10h.

Pela terceira vez seguida, Vasco e Fluminense duelam em uma partida decisiva para a classificação à semifinal. No Brasileiro, os times jogaram na última rodada da primeira fase. Líder da chave no saldo de gols, o Tricolor acabou derrotado pelo Cruz-maltino por 6 a 3, perdendo o primeiro lugar do grupo para o rival. Ao final do campeonato, o time da Colina ficou com o título.

Meses depois, no Rio-São Paulo, veio o troco tricolor. Novamente na mesma chave, os times se enfrentaram na última rodada da primeira fase e, dessa vez, deu Flu: 9 a 4. A vitória, além de classificar a equipe das Laranjeiras, eliminou o time de São Januário. Coincidentemente, ao final do torneio, o Flu sagrou-se campeão.

Neste sábado, os clubes travarão novo duelo daquele que vem se tornando o "clássico da moda" do showbol. Com três pontos ganhos contra um do rival, o Vasco pode eliminar o Flu se houver uma combinação de resultados. Caso perca o clássico e o Macaé vença o Bangu, o Tricolor estará eliminado. Na equipe, porém, o sentimento é de confiança, mesmo com a situação desconfortável.

- Estamos com desfalques, mas isso não abala a equipe. Perdemos o Bruno Reis e o Alex Dias, porém temos uma equipe capaz de brigar pelo título - afirmou o capitão do Flu, Valber.

O volante Djair é outro a acreditar na evolução da equipe. Depois de empatar em 4 a 4 com o Macaé, ele acredita que o Fluminense tem tudo para fazer uma melhor apresentação neste sábado.

- Foi só o nosso primeiro jogo. Muitos dos nossos atletas estavam inativos desde o Rio-São Paulo. A tendência é melhorarmos com o passar das partidas - comentou.

Pelo lado vascaíno, o clima também é de confiança. Que diga o atacante Viola, destaque da primeira rodada, quando o time bateu o Bangu por 10 a 7.

- Está sendo muito bom voltar a defender o Vasco e melhor ainda foi reestrear com vitória - disse o irreverente atacante, que vinha atuando pelo Corinthians nas últimas competições. - A única coisa que eu não gostei foi que eu não consegui pegar a camisa 9, que é do Sorato. Estou com a 10, mas o meu número de sorte é o 9. Mas, fazer o que? O Sorato chegou ao Vasco muito antes de mim e há um mútuo respeito entre a gente - completou.

O SporTV transmite todas as emoções da segunda rodada do grupo A do Carioca, a partir das 10h deste sábado. A narração será de Clayton Carvalho, com comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Marcos Carvalho.

Fonte: Sportv.com