Showbol: Alex Pinho fala da estreia do Vasco no Carioca

Quinta-feira, 26/01/2012 - 11:43

Campeões das principais competições de showbol em 2011, Vasco e Fluminense estreiam no Carioca nesta quinta-feira. Vencedor do Brasileiro, o time da Colina enfrenta o Bangu, às 18h30m, enquanto o Flu, vitorioso no último Rio-São Paulo, pega o Macaé, às 19h30m. As duas partidas serão disputadas no ginásio Albertino Francisco, em Barra de São João-RJ, e terão transmissão ao vivo do SporTV.

Vasco, Fluminense, Bangu e Macaé compõem o grupo A, que terá mais duas rodadas neste final de semana. Classificam-se para as semifinais os dois primeiros de cada chave, o que faz os chamados "grandes" ligarem o sinal de alerta.

- Temos que pontuar o quanto antes, sem relaxar até o fim da primeira fase. No Rio-São Paulo, vencemos a primeira partida, mas perdemos as duas últimas e acabamos eliminados. As equipes estão cada vez mais fortes e não podemos bobear - comentou o zagueiro vascaíno Alex Pinho.

Desfalcado do craque Pedrinho, o Vasco espera suprir a ausência do camisa 10 com as chegadas de Donizete e Viola, o que, na visão de Alex, mantém a equipe como uma das favoritas.

- Perdemos um craque, mas ganhamos dois ótimos jogadores. É uma pena que o Pedrinho não possa participar por compromissos profissionais (o meia voltou a jogar profissionalmente e está defendendo o Olaria no Estadual). Mas ele está fechado com o grupo e já falou que vai assistir ao jogo e torcer por nós - revelou Alex Pinho.

Da parte do Bangu, fica a expectativa pela participação do ex-volante Marcão, atual técnico do time profissional. Inscrito na competição, o jogador só viajará a Barra de São João caso consiga conciliar a agenda. Os outros nomes conhecidos no elenco banguense são o ex-rubro-negro Douglas Silva e o ex-tricolor Marcelo Henrique.

Na partida de fundo, o Fluminense enfrenta um misterioso Macaé. Com poucos atletas conhecidos, o time macaense também desperta um sentimento de cautela por parte dos tricolores.

- Não tem jogo ganho nesse campeonato. Temos que ter atenção com qualquer adversário, principalmente com os times que não estamos acostumados a enfrentar - destacou Djair, um dos destaques do Flu, que se reforçou nos últimos dias com Gil Bala e Alexandre Seixas.

Fonte: Sportv.com