Coordenador de Marketing da Penalty tira dúvidas sobre nova camisa 3

Sexta-feira, 27/01/2012 - 22:19

O Coordenador de Marketing da Penalty, Daniel Augusto Assad, entrou em contato com a NETVASCO para esclarecer alguns pontos em relação ao novo 3º uniforme do Vasco, na cor azul, a ser lançado.

O lançamento do uniforme foi cercado de mistério, mas uma foto da camisa vazou na internet e sofreu críticas dos torcedores nas redes sociais e na Pesquisa NETVASCO (81% dos mais de 10 mil respondentes não aprovaram o modelo). A Penalty confirmou a veracidade da imagem e emitiu um comunicado lamentando o ocorrido, mas defendendo a ideia da camisa azul.

Nesta sexta-feira, foi a vez do presidente Roberto Dinamite defender o novo uniforme vascaíno, dizendo que está satisfeito com o uniforme e explicando os motivos para a torcida adotá-lo, como foi com os modelos lançados nos anos anteriores.

Diante da repercussão, preparamos algumas perguntas para Daniel Assad, que prontamente nos respondeu e contou alguns detalhes do novo uniforme. Confira:

Por que a escolha da cor azul?

O Club de Regatas Vasco da Gama tem este nome em homenagem ao navegador, que teve as suas maiores façanhas desbravando os mares do mundo para conquistar novos povos e riquezas para a Coroa Portuguesa. E é nesta história, de um homem campeão de terra e mar que o novo uniforme 3 foi inspirado.

Além das cores branca e azul estarem presentes na primeira bandeira de Portugal, o azul reflete o domínio dos mares tanto do homem que iniciou vencendo os oceanos e logo após conquistando nações, quanto do clube, que iniciou sua trajetória no Remo e atualmente é figura campeã dos gramados.

Por que a repetição do padrão da camisa 3 lançada em 2010?

Assim como entramos em campo com uma armadura escolhida pela nação vascaína em 2010 para celebrar o estado de glória readquirido, nos proteger dos perigos e amedrontar os inimigos, em 2012 é um novo momento de enfileirar nosso exército templário, vestir nossa armadura, e unidos, conquistar países e corações em busca da Libertadores.

O lançamento da camisa contra o Nacional do Uruguai (segundo informação da imprensa), que tem predomínio da cor azul no uniforme, não poderia prejudicar a divulgação da camisa?

Temos um hiato de mais de 10 anos desde a última participação do Vasco na Libertadores e entendemos que o primeiro jogo do time na competição deve ser realizado com o uniforme oficial, pois estamos em um momento de resgate da tradição cruz-maltina. A camisa 3 será utilizada em outros jogos da competição e sua estreia será no campeonato carioca.

Como o vazamento da imagem pode prejudicar o lançamento da camisa?

Como conversamos com os torcedores após o vazamento, todos perdem quando um lançamento é prejudicado. Nos dedicamos no projeto de confecção do uniforme e durante este tempo fizemos um esforço muito grande para alinhar os fatores diferenciais do produto com sua história, momento do clube e vontades da torcida. O lançamento é o momento em que juntamos tudo isto em um clima muito especial e não vamos deixar de fazer isto acontecer.

Vamos prosseguir com todas ações planejadas e temos certeza que o resultado será surpreendente, pois ainda temos muito o que mostrar.

A empresa levará em consideração a rejeição apresentada pelos vascaínos nas redes sociais neste
e nos próximos lançamentos?


Em relação a este lançamento, acompanhamos todas as discussões em fóruns e pesquisas realizadas em portais como o NetVasco e sempre deixamos o canal aberto nas redes sociais. Nosso comunicado inclusive foi postado em primeira mão no Facebook, menos de 24 horas após o vazamento e deixamos o espaço de comentários aberto para toda a nação Vascaína. Não escondemos nada e nenhuma marca jamais fez algo parecido. Desde 2009, início da parceria Penalty-Vasco, sempre tomamos como objetivo desenvolver produtos inovadores, com diferenciais tecnológicos e de qualidade. E não seria agora que deixaríamos de cumprir com nossos ideais e respeito com o clube e o torcedor.

Estamos cientes da rejeição inicial e temos certeza de que com a apresentação adequada, todos poderão ter uma opinião melhor da camisa.

Já estamos trabalhando no próximo lançamento e levaremos muito do aprendizado deste e outros eventos. Estamos em constante evolução e com o apoio dos portais de torcedores e as redes sociais desenvolveremos juntos produtos cada vez melhores.

Há inovações tecnológicas no uniforme? Quais?

A Camisa é confecionada em tecido 100% poliéster microfibra com acabamento hidrófilo que permite rápida absorção, transporte e secagem do suor. O distintivo Vasco Cruz de Cristo é feito através de um tear de alta definição, com dupla passada, aplicado no centro da Cruz frontal por bordado de 1 agulha.O Logo Penalty Cavalera possui material flocado e a gola especial em ribana com cobre gola e barra com tape personalizado. Etiqueta de legitimidade holográfica Penalty com cápusla PU, aplicada por heat transfer na parte inferior esquerda da parte frontal. Ainda temos algumas aplicações a revelar.

Como é o processo de pesquisa para se relacionar aspectos da história do Vasco à criação dos uniformes?

Nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento tem acesso ao Centro de Memória do Vasco onde temos contato direto com toda a história documentada do clube.

Como a empresa pretende evitar que aconteçam novos vazamentos de imagens dos uniformes?

Vamos rever procedimentos internos, intensificar a segurança e responsabilizar os envolvidos.

Quem, do C.R. Vasco da Gama, aprovou a cor azul nas camisas?

Todo o desenvolvimento, desde a concepção da ideia, ajustes e aprovação de protótipos foi realizado a quatro mãos com o Vasco.

Fonte: NETVASCO