Há 20 anos, Edmundo estreava como profissional do Vasco

Quinta-feira, 26/01/2012 - 17:59

Faz exatos 20 anos que Edmundo, um dos maiores jogadores história do Gigante da Colina, estreou com o manto vascaíno nos profissionais do clube. A partida foi contra do Corinthians, em pleno Pacaembu, pela primeira rodada do time no Campeonato Brasileiro de 1992.

O ainda desconhecido Edmundo, que ganhou uma oportunidade no profissional após o golaço diante do Botafogo pela categoria de base, acabou não marcando nenhum gol, mas teve uma boa atuação, além do pé quente, pois a equipe de São Januário goleou o time paulista por 4 a 1 diante da torcida adversária. Os gols foram marcados por Jorge Luiz, Sorato e Bebeto, este autor de dois tentos. Ainda na sua primeira temporada nos profissionais, ajudou seu time de coração a faturar o Campeonato Carioca, sendo eleito o melhor jogador da competição.

Passados 20 anos, Edmundo, que foi decisivo no tricampeonato brasileiro em 1997, conquistou os torcedores pela sua garra dentro de campo, pelos muitos gols marcados sobre o rival Flamengo e, principalmente, por fazer questão de transparecer, mesmo quando estava em outros clubes, o seu amor incondicional à Cruz de Malta.

Confira abaixo os gols da partida e a sua ficha técnica:



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 4 VASCO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26/01/1992
Árbitro: Renato Marsíglia
Cartões amarelos: Giba e Ezequiel (COR); Régis, Jorge Luiz, Eduardo, Geovani e Edmundo (VAS)
Cartões vermelhos: Luizinho (VAS)
Gols: Jorge Luiz, 7'/1ºT (0-1); Sorato, 12'2ºT (0-2); Bebeto, 21'2ºT (0-3); Giba, 31'2ºT (1-3) e Bebeto,41 '2ºT (1-4)

CORINRHIANS: Ronaldo; Guinei, Giba e Jacenir; Tupãzinho, Márcio Bittencourt, Marcelinho Paulista (Fabinho), Wilson Mano, Ezequiel e Neto; Paulo Sérgio (Luciano Souza). Técnico: Basílio.

VASCO: Régis; Luís Carlos Winck, Alexandre Torres, Jorge Luiz e Eduardo; Luizinho, Willian e Geovani (Sídnei); Bebeto, Sorato (Júnior) e Edmundo. Técnico: Nelsinho Rosa.

Fonte: Site oficial do Vasco