Cristóvão elogia Americano e prevê dificuldades para o Vasco

Domingo, 22/01/2012 - 12:15

Em 2011, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, mas a grande conquista do clube foiresgatar o orgulho dos torcedores. Por isso, a responsabilidade este ano será ainda maior. Com a meta de continuar sendo competitivo, hoje, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé, o time do técnico Cristóvão Borges, mesmo ainda longe da melhor forma física, vaientrar em campo para estrear com o pé direito contra o Americano e apagar de vez o vexame na Taça Guanabara do ano passado.

Na ocasião, o Gigante da Colina não conseguiu render o esperado, perdeu os quatro primeiros jogos (Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Flamengo) e ainda empatou com o Volta Redonda depois. A primeira vitória só veio na sexta rodada, mas a esta altura a equipe já não tinha chances de classificação para as semifinais.

Ciente de que o time, com vários desfalques — Eder Luis, Romulo, Felipe, Eduardo Costa, Allan e Rodolfo ficaram fora — e longe do preparo físico ideal, vai encontrar dificuldades em campo, o técnico Cristó- vão Borges lembra que os jogadores vão precisar ser inteligentes. Ele aproveitou para pedir paciência aos torcedores.

“Buscamos a melhor preparação, mas sabemos que o time vai entrar em campo ainda longe da melhor condição física. Por isso, precisaremos atuar com inteligência e, acima de tudo, ter tranquilidade durante a partida. Vamos precisar atuar com a posse de bola e sair na boa, sem expor os zagueiros. Por isso, peço paciência aos torcedores. O mais importante agora é o placar, pois a parte técnica e o condicionamento físico virão com o tempo”, disse o comandante.

Cristóvão aproveitou para elogiar o rival. No entanto, voltou a lembrar que o Vasco, embora esteja na Libertadores, vai levar a competição a sério e tentará conquistar o turno para se garantir na finalda competição.

“O Americano tem um bom elenco e sabemos a dureza que teremos pela frente em Macaé. Eles estão se preparando há mais de dois meses para a competição e estão melhor fisicamente. Mas vamos buscar os três pontos. Sabemos da qualidade do adversário, mas não queremos um início ruim como o do ano passado”, lembrou.



Fonte: Marca Brasil