Cristóvão satisfeito com trabalho feito na pré-temporada em Atibaia

Quinta-feira, 19/01/2012 - 10:58

O Vasco deixa Atibaia (SP) nesta quinta-feira após 13 dias de treinamentos dentro de um hotel luxuoso que serviu de concentração. Mas a mordomia passou longe. Foram trabalhos intensos, seja na parte física ou tática, que terão como primeiro teste o jogo contra o Americano, neste domingo, em Macaé, pelo Campeonato Carioca. Mesmo com um jogo-treino disputado (contra o Comercial-SP) e outro cancelado (contra a Ponte Preta), a avaliação geral é de que o grupo retorna ao Rio de Janeiro com um bom nível de preparação.

- Foi um período bastante positivo, o que não foi surpresa para nós. O comportamento dos jogadores foi excepcional e só confirmou aquilo que demonstraram no ano passado. Conseguimos construir um grupo que já tem maturidade, que mostra relação muito boa e saudável. Eles trabalharam bem, foram dedicados, aplicados e comprometidos com o que conversamos durante a pré-temporada. De negativo, aponto as dificuldades que encontramos, principalmente agora no final, com as chuvas. Isso atrapalhou um pouco porque tivemos que mudar a programação. A pré-temporada foi proveitosa. Num curto espaço de tempo conseguimos condicionar os jogadores da melhor maneira possível. Estou satisfeito com o desempenho e o empenho deles - avaliou o técnico Cristóvão Borges.

Juninho Pernambucano, que voltou a participar de uma pré-temporada do Vasco após mais de dez anos, admitiu frustração pelo cancelamento do jogo-treino contra a Ponte Preta em virtude das chuvas em Atibaia. E apesar de acreditar que a equipe sinta a alta temperatura do Rio de Janeiro nas primeiras partidas do ano, diz ter a certeza de que a ao longo de 2012 a equipe se mostrará tão competitiva quanto a que terminou 2011.

- Fizemos uma pré-temporada com chuvas e temperaturas mais baixas que as do Rio. Então, teremos dificuldades, mas precisamos superá-las, porque é muito importante vencermos na estreia, mesmo que seja por 1 a 0. Por enquanto, o time mostrou mais evolução física. Tivemos todas as condições de trabalho em Atibaia, mas agora é superar tudo na força. O time ainda vai demorar um pouquinho até mostrar o desempenho do ano passado - observou.

Fonte: GloboEsporte.com