Tamanho da letra:
|

No Rio, Abelairas reencontrará Loco Abreu, com quem jogou no River Plate


Quinta-feira, 12/01/2012 - 09:32

Apresentado como novo reforço, o argentino Matías Abelairas, de 26 anos, já sabe a quem recorrer assim que chegar ao Rio. Disposto a se adaptar o mais rapidamente ao Brasil e à língua portuguesa, o hermano vê no ex-companheiro Loco Abreu, hoje no Botafogo, a pessoa ideal para lhe dar as cartilhas de como um gringo deve se portar no país.

E o personagem escolhido para tal não é em vão. Abelairas e Loco foram campeões argentinos no Torneio Clausura de 2008 pelo River Plate (ARG), e o novo vascaíno é só elogios ao botafoguense.

- Não pude conversar ainda com ele, mas no River nos demos muito bem e nos tornamos amigos. É uma grande pessoa e um grande jogador. Tem muita personalidade e merece muito essa fama - declarou.

Loco Abreu também só tem boas recordações de Abelairas, chamado pelo camisa 13 apenas como "Matías". Porém, com sua irreverência característica, ele não perde a oportunidade brincar com o argentino.

- Eu não joguei com o Matías, eu dei um título para ele (risos) - brincou o atacante alvinegro que, naquela ocasião, foi o jogador que mais atuou na competição ao lado, justamente, de Abelairas, com 17 jogos.

LANZINI TAMBÉM É AMIGO

Outro jogador conhecido de Matías no futebol carioca é o argentino Lanzini, que jogou com ele ano passado no River Plate (ARG).

- No Rio, vou tratar de chamá-los por telefone e começar a falar com eles para me informar (risos) - disse o meia do Fluminense.

COM A PALAVRA: Loco Abreu

"Matías é uma pessoa muito legal e um cara muito inteligente. Fico feliz por saber que ele está vindo para o Brasil e espero que tenha sorte em sua passagem pelo Vasco. A grande questão nas suas características é saber utilizá-lo em sua real posição, assim ele renderá e ajudará bastante.

Matías, na época, não era um ala e nem um apoiador que atuava avançado. Ele jogava como um segundo volante pela esquerda, conduzindo a bola de trás. Assim que possível, entrarei em contato com ele. Sobre a conquista com o River em 2008, fui eu quem deu o título para ele (risos)."





Fonte: Lancenet